Os blogs estão se tornando cada vez mais uma ferramenta eficaz como estratégia de marketing, para os que desejam almejar novos clientes e conversões em seu site, uma vez que devem ser ”nutridos” com frequência. Desse modo, os clientes se interessarão cada vez mais pelo conteúdo e pelo seu produto / serviço. Você sabia, que para cada nicho de mercado, existe um tipo de blog? Hoje listamos alguns dos 7 principais e você entender para qual é o ideal, confira:

1 – Blog de Curadoria

Um blog de curadoria pode ser a partir de um único tópico ou em vários tópicos diferentes.

Neste blog, costuma ser sobres artigos frequentes, pelo menos mais do que 2 vezes por semana, o que gera muito tráfego. São conteúdos curtos e que vão direto ao ponto. Leia também: https://nicolella.com.br/in-bound/

Exemplos: Hypness e Buzzfeed

2 – Blog de Ensino

São destinados a educar os leitores sobre um tema ou tópico específico, como os famosos ”Tutorias”, posts de passo a passo ou posts que auxiliem o leitor a compreender sobre um assunto.
Os artigos geralmente têm mais de 1.000 palavras e demoram para serem feitos, pois, exigem mais pesquisas, fotos e descrição de detalhes. Já a frequência varia de 1 vez por mês até 1 vez por semana.

Exemplos: Start a mom blog, Plano B Life e Eu Organizado.

3 – Blog de estilo de vida

Este é o blog mais comum, trata sobre vários tópicos de um tema geral. Normalmente eles possuem muitas imagens (principalmente da própria pessoa), que muitas das vezes fazem uma resenha sobre sua experiência de um produto/ serviço.Contém muitas imagens (especialmente da própria pessoa) e resenha sobre o uso de um produto ou serviço.
Os artigos variam entre 500 e 1000 palavras. Alguns são os blogs femininos, de maternidade ou cultura.

Exemplos: Pausa para Feminices e Maternidade Simples.

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4 – Blog de Nicho

Como o próprio nome diz, tratam de um assunto específico, são comuns desde receitas culinárias, viagens, saúde entre outros. A frequência dos posts é de mais ou menos 1 ou 2 vezes por semana até posts diários.

Exemplos: Florida de Perto e Aqui na Cozinha.

5 – Blog de Jornada

Esse blog faz uma narrativa sobre a mudança de uma pessoacomo, as mães que compartilham suas histórias quando tem filhos, pessoas que pararam de fumar. A frequência dos posts é de 1 a 2 vezes por semana ou até mais já que os posts são fáceis de escrever por você estar ajudando um grupo de pessoas com a sua experiência.

Exemplos: Blog da Mimis e Cris Guerra

6 – Blog de Convidados

Também denominado como blog reverso, sendo um de convidados, com conteúdos de outros. Os posts são frequentes. Variam de alguns por semana até muitos posts por dia dependendo do crescimento do blog.

Exemplos: Huffington Post e Medium

7 – Blog Empresarial

É construído por pequenas e grandes empresas e não por indivíduos. Normalmente, os conteúdos são feitos pela equipe de profissionais próprios ou terceirizados, tendo foco principalmente para o target que a empresa pretende atingir. Além de atrair a atenção dos consumidores potenciais, pode obter também converter-se em leads e clientes. Os posts variam de 500 a 1000 palavras e a frequência pode variar de 1 vez por semana, a posts diários dependendo da estratégia de cada empresa.

Exemplos: Coca-Cola e Hubspot

Para você, qual blog se encaixa no perfil de seu empresa? Conte para nós.

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.

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