A primeira coisa que me vêm a mente quando penso em blog de sucesso é o mantra: Conteúdo + Tráfego.

Saiba que o segredo para “criar” bons conteúdos é ler e escrever muito, como nas redações da época de escola… Tenha sempre um bloco de notas de papel ou virtual para anotar suas ideias e temas, pois, elas aparecem quando menos imaginar e por último, mas não menos importante, vamos listar 4 métricas simples para ter um blog de sucesso que resultarão em relevância e vendas.

1-Escolha um título bacana

Aquela história de comprar o livro pela capa se encaixa muito bem aqui!

Desperte a curiosidade, prenda a atenção, liste dicas, questione o leitor, faça do título um resumão curto do seu texto de blog e instigue a atenção do seu público logo no início. Leia também: http://nicolella.com.br/seo/

2-Acrescente palavras-chave

De nada adianta escrever textos incríveis, se não “pescamos” seu público na internet e levarmos até o blog!

Quando estiver pesquisando por um texto para blog, você deve pensar em um tema pelo qual as pessoas busquem no Google. Se sua empresa for do segmento de vestidos de noiva, por exemplo, suas clientes devem procurar no Google por matérias como: “Os mais belos vestidos de noiva das famosas” ou “Como escolher o estilo do meu vestido de noiva?”, então escolha com precisão as palavras-chave e o Google se encarrega do restante.

 

blog de sucesso

blog de sucesso

3-Abuse dos textos curtos

Segundo o Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê por ano 2,1 livros inteiros, então seja objetivo! As pessoas não têm paciência para ler textos grandes, inclusive na internet.

Uma dica importante é “quebrar” seu texto em vários blocos menores ou listar o número de “dicas” ou “segredos” que você vai contar no texto para o leitor, dessa forma, as pessoas vão realmente querer ler seu blog de sucesso.

4-Use imagens para acompanhar seus textos

O público da internet é extremamente visual, então explore bons gifs e imagens para acompanhar seus textos de blog.

Normalmente quando procuramos na internet um tema e o encontramos, abaixamos automaticamente até o fim da página, assim fazemos uma rápida avaliação para saber se realmente aquilo é interessante aos nossos olhos, sendo assim, textos curtos e visualmente chamativos saem sempre na frente.

Como no exemplo acima, se for falar de vestidos de noiva, escolha pelo menos 3 fotos maravilhosas de noivas para seu texto de blog e salve essa foto com a palavra-chave escolhida para aquele texto.

E aí, preparado para escrever aquele textão e fazer seu blog ser um sucesso na internet?!