e-books de sucesso

Como e-books de sucesso podem fazer uma empresa vender mais!

By | Sem classificação

Quem trabalha com marketing digital já deve ter ouvido e visto o grande número e se tornando e-books de sucesso, estão sendo utilizados como estratégias de marketing para atrair novos leads ou clientes para o seu site conhecer seu produto e serviço. Muitas agências acabam comercializando este material.

Entenda: livro e e-books são diferentes.

O e-book não deve ser encarado como um substituto dos livros. Isso acontece principalmente porque esse formato não tem os atrativos do livro físico. A única vantagem do e-book é que ele pode ser recebido instantaneamente, a partir de um download imediato. E você se pergunta como criar um? Hoje temos as dicas fundamentais para você começar a fazer os e-books de sucesso para o seu negócio, confira.

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Facebook Ads

5 dicas para criar uma campanha de Facebook Ads

By | Marketing de Conteúdo

Você sabia que o Facebook vai muito além de um simples post ou até mesmo uma página do seu negócio? Hoje temos algumas dicas de como colocar em prática o Facebook Ads, confira:

 Diferença entre o Facebook Ads x Google Adwords

Se você conhece e trabalha com o Google Adwords, saiba que a apesar de as duas trabalharem com anúncios, a forma de apresentação é totalmente diferente.

Enquanto no Google Adwords, o objetivo são as conversões diretas, da forma que o seu público fará buscas de rede de pesquisa. Já com o Facebook Ads, é um pouco diferente, pois, quem entra na rede social, na maioria das vezes, não está buscando a compra de nenhum produto ou serviço, pelo contrário, busca diversão, entretenimento, amigos e acaba sendo impactado pelo anúncio.

Outra diferença super importante é que no Adwords a utilização é com foco nas palavras-chave, enquanto no Facebook Ads, as imagens são muito importantes, pois, o carácter visual é considerado.

 Imagens engajadas com o assunto

Em se tratando das imagens esse é um fato super importante que deve ser considerado, visto que as imagens devem condizer com o assunto do anúncio que será abordado. Leia também: http://nicolella.com.br/dicas-conquistar-clientes-com-o-marketing-digital/

Como exemplo, se você oferece um e-book de aluguel de carros, utilize os assuntos como família, férias dentro do carro.

O texto também é outro fator super importante, a regra sempre é usar apenas 20%.

 

Facebook Ads

 Bordas nos anúncios

Alguns especialistas afirmam que a utilização de bordas nas campanhas, ajudam em mais destaque e, consequentemente, maior conversão, principalmente, quando são veiculados no feed de notícias.

 Troque sempre a imagem dos anúncios

Diferentes de outras plataformas de anúncios, criar campanhas Facebook Ads e ir trocando as imagens podem ser uma ótima forma de chamar a atenção. Se deixar a mesma o cliente acabará cansando e nem se quer irá dar atenção novamente ao seu anúncio. O ideal é que troque a imagem a cada 2 ou 3 dias, para que se tenha uma nova possibilidade de impactar e chamar a atenção.

 Segmentação correta
Todos os anúncios devem ser muito bem segmentados, como localização, faixa etária, assuntos de interesse, classe social entre outros. Quanto mais informações você conseguir segmentar, maiores serão as chances de acertar no que elas procuram podendo até ser o seu produto/serviço.

O grande segredo está em obter dados precisos de seu público, como localização, faixa etária, assuntos de interesses, classe social e por aí vai. Quanto mais informações você conseguir obter de seu público, maiores são as chances de você acertar o que elas estão procurando. Procure também separar as campanhas para homens e mulheres se forem de interesses diferentes.

5 dicas que preciso saber sobre mídias sociais!

By | Marketing de Conteúdo

As mídias sociais são canais digitais que sua empresa precisa utilizar em uma estratégia de marketing.

Hoje, listamos 5 dicas rápidas e eficazes para você acertar nessa estratégia:

1-Priorize as mídias sociais em sua estratégia de marketing

Segundo a Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas direta ou indiretamente pelas mídias sociais, sendo assim, independente do seu segmento, target, produto ou serviço, as mídias sociais devem estar SIM como protagonistas em sua estratégia de marketing. Leia também: http://nicolella.com.br/um-guia-da-hashtags-quantas-como-e-quando-usar/

2-Construa sua audiência corretamente

Conheça seu público-alvo e crie uma persona para o tomador de decisão do seu serviço ou produto. As suas mídias sociais devem ser escolhidas e gerenciadas em cima do perfil do seu target, por exemplo, nada adianta falar de moda feminina no Linkedin, com uma linguagem formal e visualmente antiquada. Você deve usar o Instagram, utilizando uma linguagem informal com termos do segmento e fotos incríveis!

mídias sociais

mídias sociais

3-Tenha estratégia de horários em suas postagens

Se você já sabe que grande parte do seu target fica online às 20:00, por exemplo, você deverá fazer sua publicação ir ao ar às 20 horas, correto? SIM!
Saiba que quanto maior o número de seguidores interagirem organicamente (sem impulsionamento) com seu post nas mídias sociais, mais ele aparecerá para outras pessoas naquele momento.

4-Utilize imagens de qualidade

Essas plataformas são visuais, sendo assim, os usuários valorizam muito mais a qualidade da imagem do que a mensagem que ela quer passar. Procure mostrar em suas mídias sociais os produtos ou serviços através de vídeos e fotos reais, mas não deixando de lado a qualidade.

5-Não seja o inconveniente das mídias sociais

Na internet os usuários recebem muitas informações ao mesmo tempo, então FUJA de disparar 10 posts ao mesmo tempo! Saiba que essa estratégica é muito invasiva e negativa, porque mesmo sendo um perfil business, você estará “conversando” com pessoas reais, que não querem ser abordadas o tempo todo com alguém vendendo algo a elas.

planejamento estratégico

6 Etapas do Planejamento Estratégico

By | Marketing de Conteúdo

O ramo do marketing, quando vamos realizar alguma ação, é necessário estudar e analisar cada dado coletado do seu negócio de modo a traçar o melhor planejamento estratégico a ser seguida pelo departamento dentro de uma organização. A direção escolhida pela empresa envolve as questões de macroambiente, como política e perante ao mercado em que seu negócio está inserido.

Para realizar o planejamento estratégico deve-se seguir algumas etapas como:

1 – A primeira fase é a chamada de ”Formulação dos objetivos organizacionais e das prioridades a curto, médio e longo prazo. ” o foco desta etapa será definir o futuro, o que projeta do seu negócio, onde e quando você quer chegar a uma determinada meta. Aqui são definidas as metas da sua empresa, como:

planejamento estratégico

planejamento estratégico

2 – Missão: o objetivo da sua empresa, qual a finalidade a sua empresa está presente no mercado e qual o papel que ela faz perante aos seus clientes. Leia também: http://nicolella.com.br/estrategia-de-vendas/

3 – Visão: é o estado futuro desejado e alinhado com as metas da organização, uma prospecção onde sua empresa pretende estar.

4 – Valores: esse aspecto está relacionado diretamente as políticas organizacionais como os valores agregados a sua missão, com os princípios para os colaboradores da sua empresa.

5 – Objetivos: são os resultados a serem atingidos pela organização no cumprimento da sua missão, seguindo de acordo com a forma que sua visão se comunica, sendo eles qualitativos ou quantitativos, visto que a empresa pretende alcançar num determinado período.

6 – Estratégia: As estratégias são com base na análise de ambiente levantada após o agrupamento por temas e da priorização dos principais objetivo do planejamento estratégico,  como nos temas anteriores (visão, missão, valores).

Quando o planejamento estratégico for aplicado esse processo  poderá sofrer diversas alterações, conforme a amplitude do mercado, e constante mutação alguns dados deverão ser alterados e a forma de como será aplicada também.

Se você está ainda em dúvida sobre qual o melhor planejamento estratégico para o seu negócio, a Nicolella Publicidade poderá te ajudar. Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.

loja online

As 5 dicas infalíveis para vender muito na sua loja online!

By | Marketing de Conteúdo

Se você está pensando em migrar seu negócio offline para online ou montar um negócio novo em uma plataforma online, é necessário saber quais ferramentas são adequadas, além disso, você precisará investir um tempo em treinamento e informação. Afinal, nada adianta ter uma loja online, se não tiver o conhecimento necessário para utiliza-la.

Aproveite nossas 5 dicas para vender muito na sua loja online:

1 – Tenha disciplina e motivação.

O primeiro passo a ser dado por um empreendedor digital é realmente desejar vender online, lembre-se sua loja online estará aberta 24 horas, 365 dias por ano. Além da motivação, é preciso definir processos diários e uma disciplina com estratégias de venda.

2 – Saía do offline e migre para o online.

Muitos cases chegam na agência para que a Loja online seja um “estepe” da física ou apenas mais uma ferramenta de venda. Com o tempo as coisas se invertem! Listamos rapidinho o por que:

1-Você consegue vender ao nível BRASIL e dependendo do produto ao nível MUNDIAL; 2-Sua loja está SEMPRE aberta, todos os dias e horários disponíveis para o seu cliente; 3-Os custos com a loja online são insignificantes em comparação a uma loja física; 4-Se usar as estratégias de marketing a seu favor e criar um relacionamento online para potencializar os seus negócios, você vai vender muito.

3-Saiba quem é o seu público

Analise o seu target e saiba quais são as suas preferências. O Google Analytics, por exemplo, pode te ajudar a entender qual o maior interesse do seu cliente, a sua jornada de navegação, etc. Essas informações devem ser “garimpadas” com atenção e depois alinhadas para tornar sua loja online em um ambiente agradável. Leia também: http://nicolella.com.br/e-commerce/

loja online

loja online

4-Faça o cliente tomar decisões

Ofereça formas de pagamentos mais atraentes que seus concorrentes para os seus clientes. Sugira produtos relevantes na página de detalhes do produto e no carrinho de compras (Quem está comprando uma blusa provavelmente pode comprar uma calça para montar o “look sugerido”), promoções e ações sazonais, vantagens na hora da compra (Frete grátis em compras acima de R$x, XX), enfim utilize a própria inteligência da sua plataforma para que esse trabalho de sugestão de produtos seja feito automaticamente e com coerência.

5-Invista em comunicação!

Embora a loja online tenha custos baixos, engana-se quem pensa que é possível ter custo zero. O mercado exige um investimento mínimo para que tenha uma conexão com a internet, por exemplo, criação de estratégias de vendas, disparo de e-mails marketing, pop-ups, promoções integradas com as mídias sociais etc.

Boas vendas!

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estatégias de vendas

5 estratégias para ajudar a fechar grandes vendas

By | Marketing de Conteúdo

Conhecer a finco o seu produto/ serviço, saber quais nichos de mercado você poderá projetar são algumas informações que o departamento de vendas deve se atentar para conquistar os novos clientes. Mas não é somente estes fatores que podem ser responsáveis pelo sucesso, outras estratégia de vendas também podem ser usadas para facilitar ainda o processo. Hoje listamos 5 principais, confira:

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blog

7 tipos de blog, conheça e apreenda qual é o melhor para o seu negócio.

By | Marketing de Conteúdo

Os blogs estão se tornando cada vez mais uma ferramenta eficaz como estratégia de marketing, para os que desejam almejar novos clientes e conversões em seu site, uma vez que devem ser ”nutridos” com frequência. Desse modo, os clientes se interessarão cada vez mais pelo conteúdo e pelo seu produto / serviço. Você sabia, que para cada nicho de mercado, existe um tipo de blog? Hoje listamos alguns dos 7 principais e você entender para qual é o ideal, confira:

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website

6 Dicas para ter um Website de sucesso!

By | Marketing de Conteúdo

Quando decidimos abrir uma empresa, devemos alinhar alguns pontos para organizar e definir o objetivo deste novo negócio, devemos questionar a si próprios, sabendo para o que, quem e como você irá vender o seu produto ou serviço.

Responda em voz alta:

1 – O nome da sua empresa?

2 – O que ela vende?

3 – Como é o seu cliente?

4 – Como seu produto ou serviço irá chegar até o cliente?

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e-commerce

Conheça o perfil do consumidor de e-commerce

By | Marketing de Conteúdo

Não é a toa que muitos consumidores optam pelo e-commerce a cada dia. Inúmeras vantagens são atribuídas para quem usa este modo de compra online, como o tempo que muitos gastariam indo até à loja em vez de simplesmente realizar uma compra ali no conforto da sua casa e muito mais rápido ou acessando o seu smartphone.

Saiba que conhecer esse público-alvo, como são os hábitos de compra,  pode ser uma ótima forma de planejar e realinhar as suas estratégias de marketing digital.

Segundo o  site Ata News, o Google até mesmo publicou uma pesquisa recente sobre o assunto. Os relatórios, verificaram que para a Coreia do Sul e na China, respectivamente, 92% e 83% dos habitantes com mais de 16 anos aptos a fazerem compras o fazem utilizando dispositivos móveis. No mesmo documento, Brasil e Argentina também apresentam notável evolução nesse índice, e fecharam o ano passado com um crescimento de 150% em relação ao ano de 2013.

Uma coisa é certa: as compras online através de aparelhos móveis afeta e ainda tem muito a conquistar mais espaço no e-commerce, e as plataformas precisam se adaptar e modernizar para acompanhar esse crescimento.

Hoje em dia, não somente o e-commerce prevalece como modo de compra, outros canais de atendimento estão surgindo, como a partir dos e-mails , redes sociais e ainda acredite o Whatsapp já está sendo usado e com um grande percentual de preferência dos consumidores.

Como já dissemos as redes sociais também representam a preferência para a compra. O Instagram representava 17% no quarto trimestre de 2016 e, no mesmo período de 2017, cresceu para 36%. O Pinterest já deixou de ser somente uma referência de assuntos e está sendo utilizado como estratégia de exposição das marcas e nas vendas de seus produtos.

Pode parecer contraditório, mas as datas comemorativas, também representam uma grande parcela de compra dos consumidores  de e-commerce. Atualmente a estratégia utilizada é atrair a atenção do consumidor para esses eventos, como, por exemplo a Black Friday.

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marketing digital

Tendências do marketing digital em 2018

By | Marketing de Conteúdo

O marketing digital está cada vez mais frequente usado como estratégia de marketing para grandes empresas. Além de ser uma forma de contato e rápido perante ao seu público-alvo, a cada vez mais está propicio a grandes mudanças e novidades. Para você não ficar para trás com o seu negócio, hoje em nosso artigo do blog, separamos algumas tendências que virão para esse ano, confira:

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agência de marketing

Como funciona uma agência de marketing e cada setor.

By | Marketing de Conteúdo

O ramo da publicidade é uma área que possui diversas oportunidades para o profissional e uma agência de marketing é uma ótima oportunidade para o profissional de comunicação descobrir qual é o seu caminho. Mas, como será que funciona na prática? Muitos tem dúvidas sobre quais são os departamentos de uma agência e quais são as tarefas realizadas por cada um, confira:

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inbound marketing

Inbound marketing, saiba o que é e quais as etapas para gerar leads ao seu site.

By | Marketing de Conteúdo

O conceito de inbound marketing, trata-se basicamente de estratégias para gerar aumento de tráfico e possíveis conversões para o seu site. Mas como realizar isso? Hoje separamos algumas etapas para seguir e colocar em prática quanto antes, confira:

inbound marketing

inbound marketing

1 – Plano de Marketing

Antes de iniciar, você deve analisar e questionar alguns pontos principais que te orientarão sobre o que você for realizar.

– Quais são as metas e objetivos que deseja alcançar?

– Quem é o seu público alvo e como irá atrai-lo?

– Quanto de valor você terá disponível para investir?

2 – Avalie a efetividade do seu site

Depois de analisar minunciosamente as informações acima, agora chegou a hora de avaliar uma das principais ferramentas para realizar, o seu site. Você deverá analisar, se é responsivo, se é fácil de navegar, se possui um design profissional e por fim se é fácil de atualizar.

Se seu site apresenta possui alguma dificuldade, quanto antes, invista em melhorias.

3 – Gere mais tráfegos

A regra é clara, quanto mais tráfego, mais oportunidades podem ser geradas para uma possível conversão. Abaixo temos 4 métricas essenciais para aplicar:

– Faça um blog

Um blog pode ser uma ótima forma de atrair mais leads, em seu site desenvolva um blog e certifique-se de sempre incluir artigos interessantes ao público. Com um blog, pode gerar 55% mais tráfego no site.

– Mídias Sociais

Cada vez mais presente no mercado, compartilhe suas postagens com uma alta frequência e rotina. Segundo algumas pesquisas na internet, 63% das empresas tiveram um aumento no marketing com o uso dessa ferramenta digital.

– SEO

Identifique palavra-chave específicas que tenham a ver com seu negócio, otimize o seu site para criar conteúdos específicos. 46% das pesquisas no Google são sobre produtos e serviços.

-PPC

São considerados os anúncios e busca pagas, como Google Adwords. Estar nessa plataforma também é muito importante. Crie campanhas de rede de pesquisa para gerar tráfego ao seu site. 70% dos links que os usuários clicam são de busca orgânica.

4 – Converter os visitantes em Leads

Crie landing pages que descrevam a oferta com um formulário para coletar informações dos leads. Após preencher o formulário, o usuário receberá um e-mail que será inserido nos leads. Agora você poderá inclui-lo em sua lista de e-mail marketing, assim ele receberá os seus e-mails e podendo gerar uma possível conversão.

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palavra-chave

palavra-chave: as melhores ferramentas de pesquisa

By | Marketing de Conteúdo

A palavra-chave é um fator essencial para o sucesso no marketing digital. Com a utilização dos termos, poderá melhorar a visitação orgânica do seu site com as técnicas de SEO, fazer campanhas de Links Patrocinados ou servindo como buscar conteúdos dentro de um blog. O importante é sempre manter conteúdos e posts úteis para o seu público-alvo, atraindo mais consumidores a sua marca.

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designer gráfico

Dicas para se tornar um bom designer gráfico

By | Marketing de Conteúdo

No dia 05 de novembro é considerado o dia do Designer, um profissional essencial para o seu negócio, pois, além de criar uma identidade visual para sua marca para se lançar no mercado, podendo ser responsável por muitos projetos em que o seu negócio pode ser explorado.

Este profissional exige além de um grande conhecimento em suas habilidades técnicas, tem que estar em constante conhecimento. Separamos algumas dicas para o profissional dessa área melhor o seu desempenho e aprimorar cada vez mais.

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sac 2.0

A importância do Sac 2.0 no relacionamento com o cliente 

By | Marketing de Conteúdo

Esta é uma ferramenta essencial para qualquer empresa, uma vez que não possui um relacionamento com o cliente através das mídias sociais pode ter certeza que perderá o seu cliente para a concorrência. Além de estreitar a relação com o seu público-alvo, é uma forma de passar uma resposta rápida, podendo solucionar muitas das vezes dúvidas simples, com isso ganhando tempo não só da sua empresa como do seu cliente.

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instagram stories

Instagram Stories: como utilizar no seu negócio

By | Marketing de Conteúdo

O Instagram é uma plataforma de mídias sociais que sempre traz inovações para a interação do público, em agosto de 2016, lançou uma funcionalidade parecida com o outro aplicativo Snapchat, chamado de Instagram Stories, um modo que é possível realizar transmissões ao vivo e postar fotos e vídeos em tempo real que ficam disponíveis em até 24 horas. As postagens podem ser personalizadas com emojis, desenhos feitos à mão, textos e os já conhecidos filtros de imagem.

Para o meio do marketing é uma boa ferramenta, principalmente para alguns aspectos que podem ser trabalhados como, atrair novos seguidores e fãs para o seu negócio. Separamos algumas dicas de como utilizá-lo para promover.

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e-mail marketing: qual a frequência ideal de envio

By | Marketing de Conteúdo

Um bom e-mail marketing enviado, pode muitas vezes gerar uma conversão em seu site de e-commerce. Antes de sair encaminhando muitos e-mails durante um mesmo período poderá causar uma má impressão ao receptor, mesmo para aqueles que autorizaram o recebimento. Nada mais desagradável que abrir sua caixa de entrada e encontrar uns cinco e-mails da mesma empresa, com anúncios de produtos e serviços que não te interessam.

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curiosidades publicidade

Curiosidades sobre a carreira em publicidade

By | Marketing de Conteúdo

Amanhã é dia do profissional de propaganda, aproveitamos a data para parabenizar a todos os profissionais. Esta é uma área bastante ampla e diversificada, que se modifica e acompanha as novas tecnologias mercadológicas. Confira algumas curiosidades sobre a profissão.

1. O profissional deve se manter atualizado sempre!
Para os que querem seguir com essa profissão, devem ter em mente estar sempre antenado. Deve ler muitas revistas, jornais, blogs, saber sobre o que se fala nas novelas e programas de TV, e estar por dentro das notícias. Esse profissional tem que se interessar por conhecer, saber e ter fontes, dessa forma terá mais conhecimento para as ideias que criar.

2. A Criatividade é um fator primordial

é uma característica imprescindível de todo publicitário, que envolve todas as etapas do seu trabalho, desde o atendimento, planejamento, a arte gráfica, a execução e a edição de um conteúdo, etc.. Mesmo que o cliente peça alguns parâmetros prés estipulados, o profissional deve sempre criar, dessa forma estimulando a inteligência e a imaginação.

3. Uma área que envolve desafios e experiências

Muitos acreditam que essa é uma profissão fácil, divertida e rentável sem nenhum esforço. Pelo contrário, exige um nível de comprometimento muito grande, além de toda a pressão que envolve. Também envolve diversos desafios como para o profissional de mídia que terá que ajustar a verba para as diferentes mídias e pelo crescente setor do marketing digital. Ainda sim da certa liberdade para a criação de ideias e inovação.

4. Trabalhos em grupo e muito networking

A criação publicitária nunca é individual. Durante a graduação todas as atividades práticas serão desenvolvidas em grupo, o publicitário estará apto a fazer novas amizades. Também é uma ótima forma de realizar o tão famoso networking, em que talvez o aluno possa conseguir uma indicação de um colega para um trabalho na área.

5. Realize um estágio durante o período de graduação

O estágio é um momento fundamental e indispensável ao aluno para que tenha contato efetivo com a profissão e conheça o mercado de trabalho. Além disso, pode abrir portas para um período posterior a sua formatura ou possivelmente um trabalho registrado. Isso vai depender da intenção da empresa, se prefere manter ou não o estagiário.

7. Conhecer as novas métricas do marketing digital

A atuação do mercado publicitário não se restringe somente as agências de publicidade. Atualmente o meio da internet traz algumas inovações quanto ao marketing, com estratégias fundamentais perante a visão do consumidor perante ao produto ou marca a ser divulgado. O ideal ao decorrer da graduação é conhecer e realizar cursos voltados para essa área. Dessa forma, quando se formar estará alinhado com o mercado.

Existem muitas faculdades que oferecem o curso, pesquise a instituição e que cursará a graduação: se será em uma universidade pública ou em uma privada.

Parabéns aos profissionais de propaganda amanhã dia 17/10, pelo seu dia!

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design thinking

Design Thinking: como aplicar no marketing

By | Marketing de Conteúdo

O termo foi criado pelo CEO da IDEO (Consultoria de Design e Inovação), Tim Brown, para designar a forma de ser e pensar como um designer no processo de resolução de problemas. Com essa ideologia, todos os profissionais presentes em uma empresa devem unir suas ideias e criar os seus produtos e serviços como se fossem um designer, pois, assim conseguirão ser, literalmente, inovadores naquilo que fazem. E para isso, é necessário sair de ações táticas e operacionais e priorizar reflexões estratégicas.
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branding: dicas de como aplicar no seu negócio

By | Marketing de Conteúdo

Antes de saber como aplicar devemos entender o conceito. Segundo alguns termos, é um conjunto de estratégias para construir a imagem de uma marca. É todos os processos envolvidos desde a criação do nome e logotipo até chegar ao consumidor final, tendo como objetivo de criar uma presença significativa e diferenciada no mercado de forma que atraia e fidelize o target.

Como aplicar o Branding no seu negócio

A marca de uma empresa pode ser definida como a “personalidade “ de um negócio, a imagem do produto/serviço perante ao mercado. Não é exatamente o produto ou serviço que ela comercializa; nem seu logotipo, cartão de visita, jingle, ou o seu próprio nome. A marca é definida pela “personalidade” de um negócio – com todas as suas complexidades e características. Uma boa estratégia para colocar qualquer empresa a frente da concorrência, uma vez que uma estratégia bem executada a marca consegue estar a frente da concorrência e atingir cada vez mais o público-alvo.

 

Para aplica-lo na sua empresa, você precisa ter as respostas para essas perguntas:

Qual é a missão da sua empresa?
Que benefícios seus produtos e serviços oferecem ao público?
O que as pessoas já pensam sobre a sua empresa?
Que adjetivos você quer que seu público associe a sua empresa?
O que a sua empresa faz de melhor?
Qual é a sua história?

Entenda como seu produto ou serviço está perante ao mercado, como o consumidor se porta perante a sua marca. Pesquisa, avalie e analise minunciosamente.

Comece com as pessoas próximas a você

O ideal é iniciar pelas pessoas do seu contato, como seus fãs e mais próximos e amigos. O bom e velho boca-a-boca é a melhor forma, consequentemente elas passarão a visão da sua marca para demais pessoas, como conhecidos e amigos de amigos.

Tenha uma logomarca e crie padrões para seus materiais de marketing

O seu logotipo deve expressar a identidade da marca e deve ser reproduzido em todo lugar que represente a sua empresa. A melhor opção é manter um padrão visual, com um logo institucional. Desse modo a fixação da sua marca perante ao mercado será maior.

Missão da sua empresa

Qual é a mensagem que você quer passar ao público? Com a ajuda de seus consultores criem um conceito que fixe na mente dos consumidores, da forma que os colaboradores e todos da empresa saibam.

Crie um slogan

Muitas das vezes podem identificar a marca, crie uma frase marcante que capte a essência da sua marca.

Aplique-o em todos os setores da sua empresa

Fortalecer na sua empresa é essencial, desde funcionários como se portam, se vestem, atendem o telefone, assinam um e-mail. Como o ditado diz “a primeira impressão é o que fica.“

Mesmo que aplicar a sua empresa possa ser trabalhoso, vale a pena, sendo um dos motivos a você conhecer o seu negócio fielmente e saber como se portar no mercado.

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criação

Guia de criação – dicionário visual

By | Marketing de Conteúdo

Alguns termos são utilizados quando vamos realizar uma impressão de um arquivo em uma gráfica, como RGB, CMYK ou Pantone, que o departamento de criação está acostumado. Mas para muitos pode gerar uma grande dúvida, que não sabem identificar qual desses padrões é ideal para o meio off-line (material impresso) e online (mídias sociais e uso online). Hoje vamos esclarecer o que cada sistema de cores é destinado.

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instagram dicas para o seu negócio

By | Marketing de Conteúdo

Sabemos que as mídias sociais podem causar um grande impacto perante ao seu público alvo, de forma que os conteúdos e a interatividade apresentada, podem gerar mais engajamento para a sua mídia social e também se o público se mostrar interessado poderá acessar o seu site e possivelmente gerando uma possível conversão de algum produto/ serviço. Read More

e-commerce o perfil do consumidor

By | Marketing de Conteúdo

Um dos principais pontos cruciais para quem administra um e-commerce, necessita compreender o perfil do consumidor online, dessa forma podendo criar melhores estratégias, considerando esses dados, demográficos e rendas do consumidor.

Segundo a análise feita pelo Webshoppers, que é um relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento, apresentou alguns dados importantes que podem ajudar aos responsáveis de cada e-commerce, a ter um bom planejamento.

 

Categorias mais vendidas

Conforme a pesquisa, os produtos que tiveram mais demanda e compra foram na seguinte ordem:

1.º – Eletrodomésticos

2.º – Moda e Acessórios

3.º – Saúde, Beleza e Medicamentos

4.º – Informática

5.º – Casa e Decoração

Meios de pagamentos mais usados:

73% – cartão de crédito

18% – boleto bancário

8% – outros meios

1% – cartão de débito

Nível de Escolaridade

32% – Ensino superior completo

23% – Superior incompleto

22% – Ensino médio

20% – Pós graduação

3% – Ensino fundamental

Renda Familiar

1.º – 38% entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00

2.º – 22% entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00

3.º – 12% entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00

4.º – 11% Preferem não dizer

5.º – 9% mais de R$ 8.000,00

6.º – 8% menos de R$ 1.000,00

Sexo

Nesta categoria, tanto homens quanto mulheres tem o mesmo interesse por compras online. Mas vale uma ressalva em que a presença de mulheres tem predominado, conforme uma tendência já apontada em 2015, quando elas eram 50,01% do público e-consumidor. A presença feminina tem crescido e indica um cenário de necessidade de compreender e suprir os desejos desse público.

Faixa etária

36% – entre 35 e 49 anos

32% – entre 25 e 34 anos

16% – entre 50 e 64 anos

11% – entre 18 e 24 anos

2% – não informaram

2% – mais de 64 anos

1% – até 17 anos

Região

63,8% – sudeste

14,5% – sul

12,5% – nordeste

6,6% – centro-oeste

2,6% – norte

A maior parte dos consumidores está concentrada na região sudeste do país. Vale destacar que as regiões sul e centro-oeste tiveram um aumento de vendas do comércio eletrônico comparado ao ano anterior.

Dispositivo

23% – share do mobile nas vendas do e-commerce e 18,8% das transações, ou seja, respectivamente do número total de pedidos em lojas virtuais que tiveram a participação desse dispositivo e o número de operações de pagamento via smartphone ou tablets

77% – share de desktop e notebooks nas vendas do e-commerce e 81,2% das transações

Considerando que há alguns anos, em 2011, as compras por dispositivos mobile era de apenas 0,3% e que, cinco anos depois, já obteve uma participação de 23% do total do número de pedidos no período, o crescimento tem sido bem relevante. Foram 6.300% de crescimento no uso destes dispositivos nesse período.

Através desses dados, é uma ótima dica para alinhar as estratégias do e-commerce, de modo a gerar mais conversões ao seu site e também ter uma linguagem mais adequada ao seu público-alvo.

Fonte: Webshoppers

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5 dicas de conteúdo para sua fanpage

By | Marketing de Conteúdo

Sendo gratuitas e fáceis de serem utilizadas, são uma ótima ferramenta para divulgação do seu negócio. A seguir temos algumas dicas de conteúdo para crescer o seu negócio através das fanpages.

A melhor forma é postar conteúdo de qualidade! Quanto mais engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários) sua postagem gerar, mais o Facebook entende que é de qualidade, mostrando mais pessoas que curtiram sua página.

 

1. A primeira dica é postar fotos e vídeos. Eles são considerados muito mais relevantes que textos e links. Muitas pessoas estão interessadas em conteúdos mais dinâmicos, de interatividade.

2. Muitos reclamam da falta de engajamento das pessoas em sua fanpage. Muitas vezes há muitas curtidas e pouco envolvimento do target. Como fazer com que as pessoas comentem mais?

A dica é fazer perguntas na descrição da foto. Isto fará com que mais pessoas comentem, melhorando a participação da publicação. Dessa forma o público se mostra interessado em comentar e deixar sua opinião.

3. Verifique os horários das postagens, o ideal no início é fazer testes durante 15 dias em horários variados de manhã tarde e noite. Uma forma para mensurar a quantidade de pessoas envolvidas é acessar os relatórios da página (Guia de Informações) que pode te auxiliar a verificar isto! Desse modo você encontrará o melhor horário das suas postagens de acordo com o seu público.

4. A frequência de postagens também influência no engajamento. O ideal é que pelo menos 1 conteúdo diário na sua fanpage e não deixe ela abandonada NUNCA.

Se a pessoa encontrar a página abandonada ela pode pensar que seu negócio está parado e muitas das vezes considerá-lo que ele não está ativo, isso pode trazer uma imagem negativa para o seu negócio.

5. Foque no seu público-alvo sempre. Uma pergunta que você deve fazer a cada nova postagem é: meu público-alvo irá gostar desta postagem? Dessa forma você também pode alinhar a linguagem com seu público alvo.

Alterne os conteúdos da página com dicas de inspiração, novidades e conteúdos de valor. Desse modo, o público se interessará cada vez mais pela sua página, e possivelmente gerando uma conversão do seu produto/ serviço.

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