palavra-chave: as melhores ferramentas de pesquisa

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A palavra-chave é um fator essencial para o sucesso no marketing digital. Com a utilização dos termos, poderá melhorar a visitação orgânica do seu site com as técnicas de SEO, fazer campanhas de Links Patrocinados ou servindo como buscar conteúdos dentro de um blog. O importante é sempre manter conteúdos e posts úteis para o seu público-alvo, atraindo mais consumidores a sua marca.

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Dicas para se tornar um bom designer gráfico

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No dia 05 de novembro é considerado o dia do Designer, um profissional essencial para o seu negócio, pois, além de criar uma identidade visual para sua marca para se lançar no mercado, podendo ser responsável por muitos projetos em que o seu negócio pode ser explorado.

Este profissional exige além de um grande conhecimento em suas habilidades técnicas, tem que estar em constante conhecimento. Separamos algumas dicas para o profissional dessa área melhor o seu desempenho e aprimorar cada vez mais.

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A importância do Sac 2.0 no relacionamento com o cliente 

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Esta é uma ferramenta essencial para qualquer empresa, uma vez que não possui um relacionamento com o cliente através das mídias sociais pode ter certeza que perderá o seu cliente para a concorrência. Além de estreitar a relação com o seu público-alvo, é uma forma de passar uma resposta rápida, podendo solucionar muitas das vezes dúvidas simples, com isso ganhando tempo não só da sua empresa como do seu cliente.

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instagram stories

Instagram Stories: como utilizar no seu negócio

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O Instagram é uma plataforma de mídias sociais que sempre traz inovações para a interação do público, em agosto de 2016, lançou uma funcionalidade parecida com o outro aplicativo Snapchat, chamado de Instagram Stories, um modo que é possível realizar transmissões ao vivo e postar fotos e vídeos em tempo real que ficam disponíveis em até 24 horas. As postagens podem ser personalizadas com emojis, desenhos feitos à mão, textos e os já conhecidos filtros de imagem.

Para o meio do marketing é uma boa ferramenta, principalmente para alguns aspectos que podem ser trabalhados como, atrair novos seguidores e fãs para o seu negócio. Separamos algumas dicas de como utilizá-lo para promover.

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e-mail marketing: qual a frequência ideal de envio

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Um bom e-mail marketing enviado, pode muitas vezes gerar uma conversão em seu site de e-commerce. Antes de sair encaminhando muitos e-mails durante um mesmo período poderá causar uma má impressão ao receptor, mesmo para aqueles que autorizaram o recebimento. Nada mais desagradável que abrir sua caixa de entrada e encontrar uns cinco e-mails da mesma empresa, com anúncios de produtos e serviços que não te interessam.

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Curiosidades sobre a carreira em publicidade

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Amanhã é dia do profissional de propaganda, aproveitamos a data para parabenizar a todos os profissionais. Esta é uma área bastante ampla e diversificada, que se modifica e acompanha as novas tecnologias mercadológicas. Confira algumas curiosidades sobre a profissão.

1. O profissional deve se manter atualizado sempre!
Para os que querem seguir com essa profissão, devem ter em mente estar sempre antenado. Deve ler muitas revistas, jornais, blogs, saber sobre o que se fala nas novelas e programas de TV, e estar por dentro das notícias. Esse profissional tem que se interessar por conhecer, saber e ter fontes, dessa forma terá mais conhecimento para as ideias que criar.

2. A Criatividade é um fator primordial

é uma característica imprescindível de todo publicitário, que envolve todas as etapas do seu trabalho, desde o atendimento, planejamento, a arte gráfica, a execução e a edição de um conteúdo, etc.. Mesmo que o cliente peça alguns parâmetros prés estipulados, o profissional deve sempre criar, dessa forma estimulando a inteligência e a imaginação.

3. Uma área que envolve desafios e experiências

Muitos acreditam que essa é uma profissão fácil, divertida e rentável sem nenhum esforço. Pelo contrário, exige um nível de comprometimento muito grande, além de toda a pressão que envolve. Também envolve diversos desafios como para o profissional de mídia que terá que ajustar a verba para as diferentes mídias e pelo crescente setor do marketing digital. Ainda sim da certa liberdade para a criação de ideias e inovação.

4. Trabalhos em grupo e muito networking

A criação publicitária nunca é individual. Durante a graduação todas as atividades práticas serão desenvolvidas em grupo, o publicitário estará apto a fazer novas amizades. Também é uma ótima forma de realizar o tão famoso networking, em que talvez o aluno possa conseguir uma indicação de um colega para um trabalho na área.

5. Realize um estágio durante o período de graduação

O estágio é um momento fundamental e indispensável ao aluno para que tenha contato efetivo com a profissão e conheça o mercado de trabalho. Além disso, pode abrir portas para um período posterior a sua formatura ou possivelmente um trabalho registrado. Isso vai depender da intenção da empresa, se prefere manter ou não o estagiário.

7. Conhecer as novas métricas do marketing digital

A atuação do mercado publicitário não se restringe somente as agências de publicidade. Atualmente o meio da internet traz algumas inovações quanto ao marketing, com estratégias fundamentais perante a visão do consumidor perante ao produto ou marca a ser divulgado. O ideal ao decorrer da graduação é conhecer e realizar cursos voltados para essa área. Dessa forma, quando se formar estará alinhado com o mercado.

Existem muitas faculdades que oferecem o curso, pesquise a instituição e que cursará a graduação: se será em uma universidade pública ou em uma privada.

Parabéns aos profissionais de propaganda amanhã dia 17/10, pelo seu dia!

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design thinking

Design Thinking: como aplicar no marketing

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O termo foi criado pelo CEO da IDEO (Consultoria de Design e Inovação), Tim Brown, para designar a forma de ser e pensar como um designer no processo de resolução de problemas. Com essa ideologia, todos os profissionais presentes em uma empresa devem unir suas ideias e criar os seus produtos e serviços como se fossem um designer, pois, assim conseguirão ser, literalmente, inovadores naquilo que fazem. E para isso, é necessário sair de ações táticas e operacionais e priorizar reflexões estratégicas.
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branding

branding: dicas de como aplicar no seu negócio

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Antes de saber como aplicar devemos entender o conceito. Segundo alguns termos, é um conjunto de estratégias para construir a imagem de uma marca. É todos os processos envolvidos desde a criação do nome e logotipo até chegar ao consumidor final, tendo como objetivo de criar uma presença significativa e diferenciada no mercado de forma que atraia e fidelize o target.

Como aplicar o Branding no seu negócio

A marca de uma empresa pode ser definida como a “personalidade “ de um negócio, a imagem do produto/serviço perante ao mercado. Não é exatamente o produto ou serviço que ela comercializa; nem seu logotipo, cartão de visita, jingle, ou o seu próprio nome. A marca é definida pela “personalidade” de um negócio – com todas as suas complexidades e características. Uma boa estratégia para colocar qualquer empresa a frente da concorrência, uma vez que uma estratégia bem executada a marca consegue estar a frente da concorrência e atingir cada vez mais o público-alvo.

 

brading

Para aplica-lo na sua empresa, você precisa ter as respostas para essas perguntas:

Qual é a missão da sua empresa?
Que benefícios seus produtos e serviços oferecem ao público?
O que as pessoas já pensam sobre a sua empresa?
Que adjetivos você quer que seu público associe a sua empresa?
O que a sua empresa faz de melhor?
Qual é a sua história?

Entenda como seu produto ou serviço está perante ao mercado, como o consumidor se porta perante a sua marca. Pesquisa, avalie e analise minunciosamente.

Comece com as pessoas próximas a você

O ideal é iniciar pelas pessoas do seu contato, como seus fãs e mais próximos e amigos. O bom e velho boca-a-boca é a melhor forma, consequentemente elas passarão a visão da sua marca para demais pessoas, como conhecidos e amigos de amigos.

Tenha uma logomarca e crie padrões para seus materiais de marketing

O seu logotipo deve expressar a identidade da marca e deve ser reproduzido em todo lugar que represente a sua empresa. A melhor opção é manter um padrão visual, com um logo institucional. Desse modo a fixação da sua marca perante ao mercado será maior.

Missão da sua empresa

Qual é a mensagem que você quer passar ao público? Com a ajuda de seus consultores criem um conceito que fixe na mente dos consumidores, da forma que os colaboradores e todos da empresa saibam.

Crie um slogan

Muitas das vezes podem identificar a marca, crie uma frase marcante que capte a essência da sua marca.

Aplique-o em todos os setores da sua empresa

Fortalecer na sua empresa é essencial, desde funcionários como se portam, se vestem, atendem o telefone, assinam um e-mail. Como o ditado diz “a primeira impressão é o que fica.“

Mesmo que aplicar a sua empresa possa ser trabalhoso, vale a pena, sendo um dos motivos a você conhecer o seu negócio fielmente e saber como se portar no mercado.

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Guia de criação – dicionário visual

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Alguns termos são utilizados quando vamos realizar uma impressão de um arquivo em uma gráfica, como RGB, CMYK ou Pantone, que o departamento de criação está acostumado. Mas para muitos pode gerar uma grande dúvida, que não sabem identificar qual desses padrões é ideal para o meio off-line (material impresso) e online (mídias sociais e uso online). Hoje vamos esclarecer o que cada sistema de cores é destinado.

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e-commerce o perfil do consumidor

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Um dos principais pontos cruciais para quem administra um e-commerce, necessita compreender o perfil do consumidor online, dessa forma podendo criar melhores estratégias, considerando esses dados, demográficos e rendas do consumidor.

Segundo a análise feita pelo Webshoppers, que é um relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento, apresentou alguns dados importantes que podem ajudar aos responsáveis de cada e-commerce, a ter um bom planejamento.

e-commerce

Categorias mais vendidas

Conforme a pesquisa, os produtos que tiveram mais demanda e compra foram na seguinte ordem:

1.º – Eletrodomésticos

2.º – Moda e Acessórios

3.º – Saúde, Beleza e Medicamentos

4.º – Informática

5.º – Casa e Decoração

Meios de pagamentos mais usados:

73% – cartão de crédito

18% – boleto bancário

8% – outros meios

1% – cartão de débito

Nível de Escolaridade

32% – Ensino superior completo

23% – Superior incompleto

22% – Ensino médio

20% – Pós graduação

3% – Ensino fundamental

Renda Familiar

1.º – 38% entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00

2.º – 22% entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00

3.º – 12% entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00

4.º – 11% Preferem não dizer

5.º – 9% mais de R$ 8.000,00

6.º – 8% menos de R$ 1.000,00

Sexo

Nesta categoria, tanto homens quanto mulheres tem o mesmo interesse por compras online. Mas vale uma ressalva em que a presença de mulheres tem predominado, conforme uma tendência já apontada em 2015, quando elas eram 50,01% do público e-consumidor. A presença feminina tem crescido e indica um cenário de necessidade de compreender e suprir os desejos desse público.

Faixa etária

36% – entre 35 e 49 anos

32% – entre 25 e 34 anos

16% – entre 50 e 64 anos

11% – entre 18 e 24 anos

2% – não informaram

2% – mais de 64 anos

1% – até 17 anos

Região

63,8% – sudeste

14,5% – sul

12,5% – nordeste

6,6% – centro-oeste

2,6% – norte

A maior parte dos consumidores está concentrada na região sudeste do país. Vale destacar que as regiões sul e centro-oeste tiveram um aumento de vendas do comércio eletrônico comparado ao ano anterior.

Dispositivo

23% – share do mobile nas vendas do e-commerce e 18,8% das transações, ou seja, respectivamente do número total de pedidos em lojas virtuais que tiveram a participação desse dispositivo e o número de operações de pagamento via smartphone ou tablets

77% – share de desktop e notebooks nas vendas do e-commerce e 81,2% das transações

Considerando que há alguns anos, em 2011, as compras por dispositivos mobile era de apenas 0,3% e que, cinco anos depois, já obteve uma participação de 23% do total do número de pedidos no período, o crescimento tem sido bem relevante. Foram 6.300% de crescimento no uso destes dispositivos nesse período.

Através desses dados, é uma ótima dica para alinhar as estratégias do e-commerce, de modo a gerar mais conversões ao seu site e também ter uma linguagem mais adequada ao seu público-alvo.

Fonte: Webshoppers

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fanpage

5 dicas de conteúdo para sua fanpage

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Sendo gratuitas e fáceis de serem utilizadas, são uma ótima ferramenta para divulgação do seu negócio. A seguir temos algumas dicas de conteúdo para crescer o seu negócio através das fanpages.

A melhor forma é postar conteúdo de qualidade! Quanto mais engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários) sua postagem gerar, mais o Facebook entende que é de qualidade, mostrando mais pessoas que curtiram sua página.

fanpage

 

1. A primeira dica é postar fotos e vídeos. Eles são considerados muito mais relevantes que textos e links. Muitas pessoas estão interessadas em conteúdos mais dinâmicos, de interatividade.

2. Muitos reclamam da falta de engajamento das pessoas em sua fanpage. Muitas vezes há muitas curtidas e pouco envolvimento do target. Como fazer com que as pessoas comentem mais?

A dica é fazer perguntas na descrição da foto. Isto fará com que mais pessoas comentem, melhorando a participação da publicação. Dessa forma o público se mostra interessado em comentar e deixar sua opinião.

3. Verifique os horários das postagens, o ideal no início é fazer testes durante 15 dias em horários variados de manhã tarde e noite. Uma forma para mensurar a quantidade de pessoas envolvidas é acessar os relatórios da página (Guia de Informações) que pode te auxiliar a verificar isto! Desse modo você encontrará o melhor horário das suas postagens de acordo com o seu público.

4. A frequência de postagens também influência no engajamento. O ideal é que pelo menos 1 conteúdo diário na sua fanpage e não deixe ela abandonada NUNCA.

Se a pessoa encontrar a página abandonada ela pode pensar que seu negócio está parado e muitas das vezes considerá-lo que ele não está ativo, isso pode trazer uma imagem negativa para o seu negócio.

5. Foque no seu público-alvo sempre. Uma pergunta que você deve fazer a cada nova postagem é: meu público-alvo irá gostar desta postagem? Dessa forma você também pode alinhar a linguagem com seu público alvo.

Alterne os conteúdos da página com dicas de inspiração, novidades e conteúdos de valor. Desse modo, o público se interessará cada vez mais pela sua página, e possivelmente gerando uma conversão do seu produto/ serviço.

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