instagram stories

Instagram Stories: como utilizar no seu negócio

By | Marketing de Conteúdo

O Instagram é uma plataforma de mídias sociais que sempre traz inovações para a interação do público, em agosto de 2016, lançou uma funcionalidade parecida com o outro aplicativo Snapchat, chamado de Instagram Stories, um modo que é possível realizar transmissões ao vivo e postar fotos e vídeos em tempo real que ficam disponíveis em até 24 horas. As postagens podem ser personalizadas com emojis, desenhos feitos à mão, textos e os já conhecidos filtros de imagem.

Para o meio do marketing é uma boa ferramenta, principalmente para alguns aspectos que podem ser trabalhados como, atrair novos seguidores e fãs para o seu negócio. Separamos algumas dicas de como utilizá-lo para promover.

Read More

e-mail marketing: qual a frequência ideal de envio

By | Marketing de Conteúdo

Um bom e-mail marketing enviado, pode muitas vezes gerar uma conversão em seu site de e-commerce. Antes de sair encaminhando muitos e-mails durante um mesmo período poderá causar uma má impressão ao receptor, mesmo para aqueles que autorizaram o recebimento. Nada mais desagradável que abrir sua caixa de entrada e encontrar uns cinco e-mails da mesma empresa, com anúncios de produtos e serviços que não te interessam.

Read More

curiosidades publicidade

Curiosidades sobre a carreira em publicidade

By | Marketing de Conteúdo

Amanhã é dia do profissional de propaganda, aproveitamos a data para parabenizar a todos os profissionais. Esta é uma área bastante ampla e diversificada, que se modifica e acompanha as novas tecnologias mercadológicas. Confira algumas curiosidades sobre a profissão.

1. O profissional deve se manter atualizado sempre!
Para os que querem seguir com essa profissão, devem ter em mente estar sempre antenado. Deve ler muitas revistas, jornais, blogs, saber sobre o que se fala nas novelas e programas de TV, e estar por dentro das notícias. Esse profissional tem que se interessar por conhecer, saber e ter fontes, dessa forma terá mais conhecimento para as ideias que criar.

2. A Criatividade é um fator primordial

é uma característica imprescindível de todo publicitário, que envolve todas as etapas do seu trabalho, desde o atendimento, planejamento, a arte gráfica, a execução e a edição de um conteúdo, etc.. Mesmo que o cliente peça alguns parâmetros prés estipulados, o profissional deve sempre criar, dessa forma estimulando a inteligência e a imaginação.

3. Uma área que envolve desafios e experiências

Muitos acreditam que essa é uma profissão fácil, divertida e rentável sem nenhum esforço. Pelo contrário, exige um nível de comprometimento muito grande, além de toda a pressão que envolve. Também envolve diversos desafios como para o profissional de mídia que terá que ajustar a verba para as diferentes mídias e pelo crescente setor do marketing digital. Ainda sim da certa liberdade para a criação de ideias e inovação.

4. Trabalhos em grupo e muito networking

A criação publicitária nunca é individual. Durante a graduação todas as atividades práticas serão desenvolvidas em grupo, o publicitário estará apto a fazer novas amizades. Também é uma ótima forma de realizar o tão famoso networking, em que talvez o aluno possa conseguir uma indicação de um colega para um trabalho na área.

5. Realize um estágio durante o período de graduação

O estágio é um momento fundamental e indispensável ao aluno para que tenha contato efetivo com a profissão e conheça o mercado de trabalho. Além disso, pode abrir portas para um período posterior a sua formatura ou possivelmente um trabalho registrado. Isso vai depender da intenção da empresa, se prefere manter ou não o estagiário.

7. Conhecer as novas métricas do marketing digital

A atuação do mercado publicitário não se restringe somente as agências de publicidade. Atualmente o meio da internet traz algumas inovações quanto ao marketing, com estratégias fundamentais perante a visão do consumidor perante ao produto ou marca a ser divulgado. O ideal ao decorrer da graduação é conhecer e realizar cursos voltados para essa área. Dessa forma, quando se formar estará alinhado com o mercado.

Existem muitas faculdades que oferecem o curso, pesquise a instituição e que cursará a graduação: se será em uma universidade pública ou em uma privada.

Parabéns aos profissionais de propaganda amanhã dia 17/10, pelo seu dia!

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.