como-calcular-o-roi-em-campanhas-do-google-adwords

Como calcular o ROI das campanhas de Adwords

By | Dicas, Marketing de Conteúdo

O Investimento em marketing digital é uma das estratégias mais eficazes atualmente dentro do marketing. Uma das melhores formas é utilizar o Google Adwords, uma ferramenta do Google que é essencial para o seu negócio. Ela possibilita realizar campanhas voltadas para o seu nicho de mercado, segmentado por regiões, faixa etária e palavras-chaves, que são fundamentais para os anúncio dentro da plataforma, aumentar a visão de uma marca e gerar conversões de vendas.

roi-google-adwords-

Para calcular a fórmula é simples:

ROI = [receita – (custo dos produtos vendidos + valor investido na campanha)]/custo dos produtos vendidos:

Por exemplo, se você vende um produto que custa R$ 100 e o seu custo por unidade é de R$ 50. Suponha que você tenha investido R$ 200 em publicidade no AdWords e que isso tenha gerado a você 10 vendas. Veja como fica o cálculo:

ROI= [1000-(500+200)}/500

ROI = (1000 – 700)/500

ROI = 300/500

ROI = 0.6 ou 60%

Fonte: https://blog.ingagedigital.com.br/

Se você ainda possui dúvidas em como aplicar o Google Adwords em sua empresa, saiba que a Nicolella Publicidade poderá te ajudar com esses e demais assuntos. Entre em contato conosco e saiba mais. 

Como-escolher-um-bom-digital-influencer-para-uma-campanha-de-sucesso.

Veja como escolher um bom digital influencer e faça uma campanha de sucesso.

By | Marketing de Conteúdo

Você já deve ter falado neste termo, são aquelas pessoas que utilizam das diferentes formas através de meios digitais que alcançam e inspiraram pessoas que acompanham suas postagens. A maioria são os famosos Blogueiros e Youtubers.

Eles podem ser uma ótima estratégia para alavancar as vendas e atrair mais clientes para conhecer a sua marca. Mas saiba que para isso se tem um custo.

A seguir, algumas dicas de como analisar para escolher um que será essencial para sua campanha,confira:

– Análise seu Público -Alvo

O primeiro passo será verificar quem realmente é o seu target, se são jovens, mulheres ou homens, idade. Feito isso, é a hora de analisar qual digital influencer “fala“ com seu nicho de mercado – Leia também: http://nicolella.com.br/numero-de-seguidores/

– Relevância do Segmento

Muitas vezes este influencer, pode ter inúmeros seguidores, mas será que ele será bom para o seu negócio? Como ele se porta perante as câmeras? Análise alguns vídeos dele e provavelmente ele já deve ter feito alguma ação.

digital influencer

digital influencer

 

– Preço

Não existe uma tabela que ele segue sobre os valores e sim essa questão é de negociada. Antes de ir a reunião, faça um relatório e um planejamento do que você quer que ele faça, como: um post patrocinado, stories, ou até mesmo ele pode dar um testemunhal do seu produto.

Gostou das dicas? Já teve essa experiência para o seu negócio? Saiba que a Nicolella Publicidade,poderá te ajudar com este e demais assuntos ligados as estratégias de marketing. Entre em contato, e saiba mais.