O impulsionamento é a forma mais simples e rápida de usar o Facebook Ads a seu favor e trará rapidamente bons resultados para o seu negócio. Quer saber como colocar em prática? Confira algumas dicas.

Impulsionar página no facebook é uma das ações que todo empreendedor virtual deve considerar, e deve ser realizada com toda a atenção possível, visto que trabalha com valores reais.

Clique aqui e leia sobre engajamento nas mídias sociais

Essa divulgação pode dar força a sua marca e depois podendo gerar conversões para os leads, vendas e outras ações.

como impulsionar página no facebook

como impulsionar página no facebook

O que promover para impulsionar a página no facebook?

Para quem vai iniciar as negociações com apenas a sua fanpage, suas mídias sociais ou e-commerce, sem o auxílio de blog ou site institucional, é necessário otimizar a sua página:

1. Deixe a sua capa e avatar com a cara do seu negócio

2. Lembre-se de que sua página não é o seu perfil pessoal

3. Utilize as cores complementares ao seu logo e identidade visual

4. Coloque seus contatos e preencha todos os itens que pedem na abra “Sobre“, pois isto também ajuda os buscadores na hora de uma pesquisa no Google, por exemplo.

5. O seu conteúdo também é um fator fundamental. Faça publicações de relevância, seja interessante e não coloque apenas seus produtos, isso é chato! Compartilhe em conteúdos voltados ao seu mercado, como link de notícias, vídeos e imagens interessantes. Mas tenha o cuidado para não sair do seu nicho.

Como fazer o impulsionamento?

O impulsionamento serve para conquistar e alcançar mais público para sua marca através da sua fanpage, do que adianta se você realizar todo um trabalho de conteúdo se somente quem conhece são seus familiares e amigos? Saiba que os anúncios em redes sociais tendem a ser bem diferente do que nos links patrocinados, porque o propósito das redes sociais é criar relacionamento, por isso, talvez seja a melhor maneira de angariar leads e não vender imediatamente. Impulsionar é o tipo de ação que fideliza o cliente.

Para quem vai?

O que você deve ter em mente é para quem será destinado a sua campanha, qual é o target que você almeja alcançar, por isso segmente o seu público por faixa etária, gênero, preferências e local. Sabemos que pode ser complicado logo de cara, e para te ajudar existe o Facebook Audience Insight. Nele você vai encontrar fãs, pessoas alcançadas e pessoas envolvidas. Veja os números e crie anúncios para o seu tipo de segmento. Se for o seu primeiro impulsionamento a regra é selecionar o mais amplo com valores menores. Desse modo você pode mensurar através dos relatórios e analisando em qual público alvo investir. Também vale segmentar o tipo de interesse, por exemplo, moda, compras, roupas femininas…. Assim será cada vez mais assertivo.

O uso de imagens no impulsionamento

O Facebook disponibiliza até 6 imagens para inserir no anúncio, então você pode criar um com slides ou com vídeos, da forma que você acredita ser chamativo, persuasivo e que realmente vai fazer o público para clicar.

Dica: Nada de poluição visual, se tiver muitas opções de produtos, faça vários posts e publique várias versões como teste. No caso da página, insira dois ou três em cada versão de imagem. Além disso, tome  cuidado para não exceder os 20% de textos nas imagens, o Facebook está de olho e não aprovará sua campanha.

Frequência

Publique de maneira orgânica com certa frequência, para alimentar a demanda e anuncie mantendo esta frequência, você pode e deve mudar suas estratégias, mas nunca deixar de anunciar no Facebook!

CTA (Call to action) sempre!

Cuide da Chamada para ação ou CTA. Saiba que podem fazer toda a diferença, Eles podem fazer diferença e de uma forma inconsciente funcionam. Por isso aqui também valem testes A/B, seja direto e mostre o benefício.

Posts Patrocinados

Outra maneira de promover é com as suas publicações, mas existem diferenças. Saiba que o público a quem você destinou essa publicação ou promoção, nem sempre poderá ser o mesmo que você deseja impulsionar. Para toda ação você deverá analisar com calma cada segmentação e cada ação.

Forma de Pagamento

Para realizar os impulsionamentos você deverá ter um cartão de crédito internacional, pois, o Facebook é de origem americana, ou para facilitar quem não possui um cartão empresarial internacional, você pode utilizar o sistema de boleto bancário.

Assim você deverá incluir todas as informações como: nome completo, cpf, conta, agência, etc.

Depois dessas dicas, que tal começar a investir no Facebook Ads? Se ainda tem dúvidas de como iniciar suas campanhas, contate a Nicolella Publicidade.