Sabemos que perder um cliente não é uma das melhores notícias, ainda mais quando a empresa tem o objetivo de crescimento constante. Hoje, em nosso artigo, vamos dar algumas dicas para você colocar em prática o quanto antes para conquistá-lo novamente, confira.

O primeiro passo é analisar os reais motivos do cancelamento do contrato com o cliente.

Nem sempre é uma questão de serviço da sua empresa, ou talvez ele não use mais o seu produto / serviço.

Aproveite a oportunidade de um lançamento de um novo produto / serviço e entre em contato com eles. Desse modo, eles saberão que você ainda está atuando no mercado.

Uma ótima estratégia é acompanhar as mídias sociais do seu antigo cliente. Muitos divulgam que estarão em feiras voltadas para o seu negócio. Essa é uma ótima oportunidade para você retomar o contato.

Mude o vendedor

Isso não quer dizer que o antigo fez algo de errado. Pelo contrário, uma nova abordagem pode ser uma chance de conquistar esse cliente.

Se possível marque uma reunião com o seu principal contato dentro da empresa e faça uma nova apresentação.

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