Um bom e-mail marketing enviado, pode muitas vezes gerar uma conversão em seu site de e-commerce. Antes de sair encaminhando muitos e-mails durante um mesmo período poderá causar uma má impressão ao receptor, mesmo para aqueles que autorizaram o recebimento. Nada mais desagradável que abrir sua caixa de entrada e encontrar uns cinco e-mails da mesma empresa, com anúncios de produtos e serviços que não te interessam.

Para não se tornar um “spanner“, fique atento a essas dicas. Não existe uma regra clara sobre o envio destes e-mails, mas alguns pontos podem ser observados e serem usados para alinhar a estratégia de marketing, como:

e-mail marketingComunique-se com os assinantes

Faça enquetes, pesquisas e até mesmo entrevistas para compreender o público do qual está lidando. Com certeza, os assinantes te dirão o que pensam a respeito das suas campanhas e o que deve ser melhorado. Além disso, a relação com eles podem melhorar gerando uma boa impressão e até mesmo uma fidelização do seu produto/ serviço.

Objetivo de seu e-mail

Qual o principal foco do seu e-mail? Será para divulgar alguma promoção ou evento? Uma frequência semanal pode ser uma boa alternativa, mas atente-se para não lotar a caixa de e-mails com o mesmo assunto. O ideal é estudar a melhor estratégia, lembrando que é essencial entregar conteúdos úteis e interessantes.

Tome precaução com os filtros

Os servidores de e-mail acompanham todo o seu histórico de envio. Caso queira aumentar a frequência, faça isso gradualmente, existem alguns filtros que podem identificar os spams que podem ser considerado para aqueles que passam muito tempo sem encaminhar nada e para aqueles que enviam muitas mensagens em pouco tempo.

Verifique a taxa de cancelamentos

Se está alta, há algo de errado com a sua campanha. Quanto antes é o momento para rever a política de envio. Para te ajudar ainda mais a compreender o motivo, insira um formulário a quem está fazendo o cancelamento, para que digam os motivos que o fizeram cancelar.

Crie um título atrativo

A primeira forma de instigar o leitor a continuar a ler o seu e-mail é pelo título. Mesmo que o conteúdo seja significativo, este pode ser um fator para que seu e-mail será aberto ou movido direto para a lixeira.

Outro ponto que vale destacar é que a taxa de retorno do e-mail marketing tem seu efeito em longo prazo. Por isso, conheça a finco o seu negócio e estruture uma boa campanha.

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