Você sabia que o Facebook vai muito além de um simples post ou até mesmo uma página do seu negócio? Hoje temos algumas dicas de como colocar em prática o Facebook Ads, confira:

 Diferença entre o Facebook Ads x Google Adwords

Se você conhece e trabalha com o Google Adwords, saiba que a apesar de as duas trabalharem com anúncios, a forma de apresentação é totalmente diferente.

Enquanto no Google Adwords, o objetivo são as conversões diretas, da forma que o seu público fará buscas de rede de pesquisa. Já com o Facebook Ads, é um pouco diferente, pois, quem entra na rede social, na maioria das vezes, não está buscando a compra de nenhum produto ou serviço, pelo contrário, busca diversão, entretenimento, amigos e acaba sendo impactado pelo anúncio.

Outra diferença super importante é que no Adwords a utilização é com foco nas palavras-chave, enquanto no Facebook Ads, as imagens são muito importantes, pois, o carácter visual é considerado.

 Imagens engajadas com o assunto

Em se tratando das imagens esse é um fato super importante que deve ser considerado, visto que as imagens devem condizer com o assunto do anúncio que será abordado. Leia também: http://nicolella.com.br/dicas-conquistar-clientes-com-o-marketing-digital/

Como exemplo, se você oferece um e-book de aluguel de carros, utilize os assuntos como família, férias dentro do carro.

O texto também é outro fator super importante, a regra sempre é usar apenas 20%.

 

Facebook Ads

 Bordas nos anúncios

Alguns especialistas afirmam que a utilização de bordas nas campanhas, ajudam em mais destaque e, consequentemente, maior conversão, principalmente, quando são veiculados no feed de notícias.

 Troque sempre a imagem dos anúncios

Diferentes de outras plataformas de anúncios, criar campanhas Facebook Ads e ir trocando as imagens podem ser uma ótima forma de chamar a atenção. Se deixar a mesma o cliente acabará cansando e nem se quer irá dar atenção novamente ao seu anúncio. O ideal é que troque a imagem a cada 2 ou 3 dias, para que se tenha uma nova possibilidade de impactar e chamar a atenção.

 Segmentação correta
Todos os anúncios devem ser muito bem segmentados, como localização, faixa etária, assuntos de interesse, classe social entre outros. Quanto mais informações você conseguir segmentar, maiores serão as chances de acertar no que elas procuram podendo até ser o seu produto/serviço.

O grande segredo está em obter dados precisos de seu público, como localização, faixa etária, assuntos de interesses, classe social e por aí vai. Quanto mais informações você conseguir obter de seu público, maiores são as chances de você acertar o que elas estão procurando. Procure também separar as campanhas para homens e mulheres se forem de interesses diferentes.