O conceito de inbound marketing, trata-se basicamente de estratégias para gerar aumento de tráfico e possíveis conversões para o seu site. Mas como realizar isso? Hoje separamos algumas etapas para seguir e colocar em prática quanto antes, confira:

inbound marketing

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1 – Plano de Marketing

Antes de iniciar, você deve analisar e questionar alguns pontos principais que te orientarão sobre o que você for realizar.

– Quais são as metas e objetivos que deseja alcançar?

– Quem é o seu público alvo e como irá atrai-lo?

– Quanto de valor você terá disponível para investir?

2 – Avalie a efetividade do seu site

Depois de analisar minunciosamente as informações acima, agora chegou a hora de avaliar uma das principais ferramentas para realizar, o seu site. Você deverá analisar, se é responsivo, se é fácil de navegar, se possui um design profissional e por fim se é fácil de atualizar.

Se seu site apresenta possui alguma dificuldade, quanto antes, invista em melhorias.

3 – Gere mais tráfegos

A regra é clara, quanto mais tráfego, mais oportunidades podem ser geradas para uma possível conversão. Abaixo temos 4 métricas essenciais para aplicar:

– Faça um blog

Um blog pode ser uma ótima forma de atrair mais leads, em seu site desenvolva um blog e certifique-se de sempre incluir artigos interessantes ao público. Com um blog, pode gerar 55% mais tráfego no site.

– Mídias Sociais

Cada vez mais presente no mercado, compartilhe suas postagens com uma alta frequência e rotina. Segundo algumas pesquisas na internet, 63% das empresas tiveram um aumento no marketing com o uso dessa ferramenta digital.

– SEO

Identifique palavra-chave específicas que tenham a ver com seu negócio, otimize o seu site para criar conteúdos específicos. 46% das pesquisas no Google são sobre produtos e serviços.

-PPC

São considerados os anúncios e busca pagas, como Google Adwords. Estar nessa plataforma também é muito importante. Crie campanhas de rede de pesquisa para gerar tráfego ao seu site. 70% dos links que os usuários clicam são de busca orgânica.

4 – Converter os visitantes em Leads

Crie landing pages que descrevam a oferta com um formulário para coletar informações dos leads. Após preencher o formulário, o usuário receberá um e-mail que será inserido nos leads. Agora você poderá inclui-lo em sua lista de e-mail marketing, assim ele receberá os seus e-mails e podendo gerar uma possível conversão.

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