O marketing de conteúdo se tornou uma necessidade para garantir a competitividade no mercado atual. Entretanto, se engana quem pensa que esse conceito é recente. As primeiras práticas de Inbound Marketing surgiram em 1985 e, desde então, se tornaram mais sofisticadas e difundidas.

O avanço tecnológico e a popularização da internet contribuíram para mudar o comportamento do consumidor e, agora, o comprador detém toda a informação que necessita e, por isso, controla o processo de compra.

Nesse cenário, o marketing precisa adotar medidas mais inteligentes que tenham como principal objetivo ajudar o potencial cliente durante as suas tomadas de decisões.

Assim, fornecer conteúdo relevante e educativo que vai ser encontrado durante todas as etapas do funil de vendas é indispensável para criar vantagem no mercado. Saiba como usar essa estratégia!

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Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Gerar valor por meio de um conteúdo e resolver um problema rapidamente se tornou mais eficaz do que exibir anúncios.

As propagandas são ignoradas rapidamente, mas um conteúdo desenvolvido para a pessoa certa no momento adequado é a melhor campanha que uma organização pode fazer atualmente.

Se a sua informação for encontrada desde o início, as chances de ganhar a preferência do consumidor na etapa de decisão aumentam. Do contrário, os seus produtos e serviços nem mesmo serão considerados.

Além de fornecer informações úteis, o Marketing de Conteúdo cria oportunidades únicas para direcionar, sutilmente, o potencial cliente para a compra dos bens e serviços que a sua empresa oferece.

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Quais passos são essenciais para desenvolver uma boa estratégia?

O que vai definir o sucesso das suas estratégias de marketing de conteúdo é pautar as ações em informações específicas e confiáveis. Por isso, fazer o dever de casa é indispensável.

Quem é a sua persona?

Quanto mais detalhes, melhor. A sua persona precisa ser bem delimitada e as suas dores e objetivos conhecidos. Só assim você conseguirá criar um conteúdo realmente relevante que vai gerar uma conexão real com o leitor.

Gênero, faixa etária, escolaridade, hábitos de consumo, comportamento, problemas, desejos e anseios são informações que vão tornar a sua estratégia mais refinada para aquele público específico.

Qual linguagem é mais adequada para falar com o seu leitor?

Para gerar identificação imediata, a linguagem do conteúdo precisa ser desenvolvida de acordo com um determinado tom de conversa.

Você não desenvolveria um post descontraído e cheio de gírias para um executivo ou um artigo extenso, complexo e formal para um aluno do ensino médio. Apostar em uma linguagem genérica, sem um tom de voz definido, também pode ser um erro.

Assim, é necessário estabelecer o tipo de linguagem que será utilizado e manter a coerência entre todos os meios de comunicação da empresa.

O seu site e redes sociais proporcionam uma boa experiência para o visitante?

O seu site está funcionando bem? Atrair visitantes com conteúdo bem posicionado nos motores de busca é apenas uma parte da estratégia. Você precisa garantir que eles vão voltar e, para isso, a experiência do usuário precisa ser agradável.

Além de um site responsivo, o design precisa ser considerado como elemento igualmente importante da sua estratégia. Afinal, o seu plano de marketing tem como ponto central o seu endereço online.

Suas redes sociais estão atualizadas, completas e integradas? Essas plataformas podem essenciais para manter um contato mais próximo com o público. Ademais, o conteúdo desenvolvido precisa ser pautado no tipo de canal que será compartilhado.

Agora que você já sabe como o marketing de conteúdo pode alavancar as suas vendas, entre em contato para saber como nós podemos te ajudar a criar uma estratégia de sucesso. Preencha o formulário!