As mídias sociais são canais digitais que sua empresa precisa utilizar em uma estratégia de marketing.

Hoje, listamos 5 dicas rápidas e eficazes para você acertar nessa estratégia:

1-Priorize as mídias sociais em sua estratégia de marketing

Segundo a Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas direta ou indiretamente pelas mídias sociais, sendo assim, independente do seu segmento, target, produto ou serviço, as mídias sociais devem estar SIM como protagonistas em sua estratégia de marketing. Leia também: http://nicolella.com.br/um-guia-da-hashtags-quantas-como-e-quando-usar/

2-Construa sua audiência corretamente

Conheça seu público-alvo e crie uma persona para o tomador de decisão do seu serviço ou produto. As suas mídias sociais devem ser escolhidas e gerenciadas em cima do perfil do seu target, por exemplo, nada adianta falar de moda feminina no Linkedin, com uma linguagem formal e visualmente antiquada. Você deve usar o Instagram, utilizando uma linguagem informal com termos do segmento e fotos incríveis!

mídias sociais

mídias sociais

3-Tenha estratégia de horários em suas postagens

Se você já sabe que grande parte do seu target fica online às 20:00, por exemplo, você deverá fazer sua publicação ir ao ar às 20 horas, correto? SIM!
Saiba que quanto maior o número de seguidores interagirem organicamente (sem impulsionamento) com seu post nas mídias sociais, mais ele aparecerá para outras pessoas naquele momento.

4-Utilize imagens de qualidade

Essas plataformas são visuais, sendo assim, os usuários valorizam muito mais a qualidade da imagem do que a mensagem que ela quer passar. Procure mostrar em suas mídias sociais os produtos ou serviços através de vídeos e fotos reais, mas não deixando de lado a qualidade.

5-Não seja o inconveniente das mídias sociais

Na internet os usuários recebem muitas informações ao mesmo tempo, então FUJA de disparar 10 posts ao mesmo tempo! Saiba que essa estratégica é muito invasiva e negativa, porque mesmo sendo um perfil business, você estará “conversando” com pessoas reais, que não querem ser abordadas o tempo todo com alguém vendendo algo a elas.

© NICOLELLA PUBLICIDADE. All rights reserved.