Antes de começar, você sabe o que é call to action? Já ouviu falar? Hoje em nosso artigo tem uma explicação do que é e saiba que existem alguns tipos de acordo com o que você pretende propor para esta ação, confira:

Call to Action (CTA) é literalmente uma chamada para ação do usuário, é uma forma de facilitar o contato direto do cliente com o seu negócio. O uso de Call to Action é muito comum no meio digital, principalmente em sites, Landing Pages, e-mails e anúncios. Eles podem ser formados em diferentes formatos como de texto, botão ou link, junto com palavras que incentive ao leitor a clicar, como, por exemplo: “baixe agora o nosso ebook“, “ inscreva-se já“ entre outros.

call to action

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Agora que você já sabe da importância, e o que é  call to action, saiba que eles podem variar de acordo com o objetivo de sua ação na página, como envolvimento no blog, pedido de opniões, capacitação de leads e até mesmo gerar contatos com os leitores para realizar possíveis negócios. Conheça os tipos de CTAS:

Para visitantes: o foco é convertê-los em leads, que representam pessoas interessadas naquilo que você vende;

Para leads: o objetivo aqui é fazer com que eles avancem no funil e se tornem prospects, ou seja, potenciais clientes, a partir de formulários.

Para clientes: nessa etapa o ideal é tornar essas pessoas um público fiel e propagador da sua marca, ou seja, aqui o foco está em estreitar esse relacionamento.

Por isso, a melhor forma de saber como aplicar é conhecer bem o seu público alvo. Saiba que a Nicolella Publicidade pode te ajudar não somente com este mas outros assuntos ligados ao marketing. Entre em contato com o nosso setor comercial e saiba mais. (11) 3456-9910