Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal, Dia dos Namorados, Cyber Monday… São inúmeras as oportunidades de marketing de sazonalidade existentes no varejo através das datas comemorativas. Sabia que utilizar essas datas comemorativas para pode ser uma ótima forma de alavancar as vendas.

E como fazer isso ao seu favor?

A partir das ações de marketing digital você pode alinhar essas oportunidades de marketing para que os clientes tenham uma relação com seu produto /serviço. Para dar inicio você deve seguir esses passos:


1 – Defina as condições comerciais
A primeira etapa é definir quais serão as condições comerciais ofertadas durante a campanha. Sem um benefício especial, vai ser difícil atrair a atenção dos clientes. Ofereça algum desconto em produtos selecionados, frete grátis, brinde, enfim, identifique aquilo que você pode ofertar e que também seja atraente para o seu público alvo.

2 – Programe-se para atingir seu objetivo e vender mais
A ação não pode ocorrer somente no dia, o ideal é iniciar entre 45, 60, até 90 dias antes de sua comemoração. Esse é o tempo em que as pessoas começam a pesquisar sobre o assunto, como dicas de presentes, por exemplo. Faça essa programação com certa antecedência assim seu público vai ter tempo hábil de adquirir a promoção. Leia também: https://nicolella.com.br/dicas-de-como-utilizar-o-marketing-digital-para-acao-de-black-friday/

3 – Defina os melhores canais (ou as melhores mídias) para investir
Para cada canal (mídia) possui uma forma de anunciar, ou seja, você deve utilizar métricas diferentes para cada uma.

Das principais mídias destacam-se o search marketing (otimização de sites e links patrocinados), Facebook Ads, e-mail marketing, comparadores de preços, sites de cupom de desconto e as mídias no formato CPA (custo por aquisição).

 

oportunidade de marketing

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4 – Prepare seu site para converter mais

Da mesma forma que você irá investir em sua promoção você deve investir também na otimização do seu site, para que ele possa receber esses usuários tenham uma boa experiência em seu site. Confira se todo o processo de compra está sendo realizado da melhor forma, sem nenhuma dificuldade na hora da compra

Uma dica legal é criar hot sites promocionais (quando sua plataforma permitir). Neste hot site você pode aplicar a identidade visual da campanha e exibir somente os produtos vinculadas à data, que pode aumentar consideravelmente as taxas de conversão do site.

5 – Conheça os seus custos para não levar prejuízo

E como saber o quanto investir? Antes de sair investindo sem nenhum conhecimento é necessário conhecer e estudar o seu público-alvo, isso serve inclusive para você alinhar a sua campanha dentro do seu nicho e conhecer as oportunidades de marketing. Caso você não conheça alguma métrica o ideal é investir em uma agência de marketing digital que possa realizar esta ação para o seu negócio.

Saiba que a Nicolella Publicidade pode te ajudar com este e demais assuntos ligados as métricas do marketing. Entre em contato com o nosso setor comercial e saiba mais. (11) 3456 -9910

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