Se você criou um blog em seu site e publicou o seu post e quer atrair um maior engajamento, saiba que possuem algumas técnicas para melhorar a qualidade do seu texto com o SEM e SEO. E você sabe a diferença? Confira o nosso artigo.


1. SEO (Search Engine Optimization)

Otimização de sites para Mecanismos de Busca

Para aparecer nos resultados naturais, chamados de “resultados orgânicos”, não é fácil, é necessário utilizar as técnicas do SEO, sigla de “Search Engine Optimization”, que quer dizer “otimização para motores de busca”.

Otimizar é elevar a qualidade de um conteúdo ou informação com relação a um tipo de busca que foi feita. Essas técnicas são baseadas nas centenas de algoritmos criados pelos sistemas de busca. Desse modo, classificam os sites e suas informações de acordo com a sua relevância.

sem e seo

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Vale destacar ainda, que as técnicas de SEO não garantem um determinado resultado específico que será posicionado no topo dos resultados orgânicos. Isso sempre vai depender dos algoritmos. Leia também: http://nicolella.com.br/e-mail-marketing/

2. SEM (Search Engine Marketing)

Marketing para Motores de Busca

Dentre as estratégias, há ainda as mais específicas e direcionadas.

Enquanto o SEO é voltado especificamente para o conteúdo geral de um site, suas informações e atualizações constantes, o SEM, está relacionado a busca de palavras-chave.

O objetivo é aparecer nas páginas de resultados das buscas quando certas palavras-chave são usadas.

Se você precisa otimizar o seu site para melhorar ainda mais a sua taxa de engajamento e busca, entre em contato com a Nicolella Publicidade que realizamos este serviço.