Para todo negócio um fator super importante é o atendimento ao cliente, que muitas vezes pode ser essencial algumas técnicas de atendimento, sendo um dos fatores chaves para gerar uma conversão do seu produto/serviço.

Para conquistar os seus clientes de forma eficaz, hoje temos alguns passos para você seguir, confira:

 Construa uma relação do seu produto/ serviço com o cliente

Todo consumidor quando está em busca de algum produto/ serviço se caracteriza pelo fator de que o mesmo possa atender as suas necessidades. Muitos consumidores antes de comprar fazem uma pesquisa de como o produto se porta perante aos outros, inclusive podendo ser o ponto chave para a decisão de compra. Por isso, sempre tenha em mente de estreitar essa relação com seu consumidor, como após a compra o ideal é fazer um feedback com ele, desse modo você saberá como sua empresa está no mercado e como os seus produtos / serviços podem melhorar.

 Analise as etapas de compra do cliente

Sabe qual a melhor forma de compreender os seus clientes? Sim a partir dos dados! Segundo um estudo da NeoAssist, 83% dos consumidores esperam que o operador possua seus dados de contato, assim como o histórico de últimas conversas e o conhecimento sobre os problemas que ele enfrenta.

técnicas de atendimento

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 Verifique sempre o histórico de compra

Muitas pessoas ainda se sentem inseguras em realizar alguma compra online, por isso para você que possui um e-commerce, acompanhe todo o processo de compra dos clientes, verifique sempre se os processos estão sendo seguidos corretamente, desse modo o cliente terá uma atenção maior fazendo com que ele possa realizar a sua compra com sucesso e podendo retornar ao seu site para uma nova compra futura. Leia também: http://nicolella.com.br/como-aumentar-as-vendas/

 Tenha em mente sempre a satisfação do cliente

O aspecto mais importante é a satisfação de um cliente é ter o seu problema resolvido no primeiro atendimento.

Sempre faça um bom sac 2.0 em suas mídias sociais e analise o google negócios. Muitos clientes acabam deixando sua opinião nesta ferramenta do google como comentários. Leia atentamente a cada comentário, se houver alguma reclamação, nada dar aquela resposta brava, pelo contrário procure ter uma relação a mais calma possível, solicite o contato do cliente e assim que responder, procure compreender o que possa ter ocorrido e já antemão, apresente uma solução. Nada como uma boa conversa, poderá resolver um problema que poderia se tornar maior.