Hoje em dia, as empresas contam com a ferramenta para um contato direto com e eficiente com o cliente, se tornando o whatsapp empresarial. Mas saiba que utilização o APP precisa ter todo o cuidado, inclusive para que a imagem da sua empresa não fique tachada como chata perante aos clientes.

Qual a melhor forma de utilizar o whatsApp empresarial na minha empresa?

Muitos acreditam que bombardear os seus clientes com uma série de promoções, textos e imagens pode ser a melhor forma de fazer publicidade utilizando, mas pelo contrário, muitos podem se sentirem incomodado em receber uma demanda grande de informações.

Ter um número e até um smartphone apenas para a utilização do WhatsApp da empresa, principalmente voltado ao consumidor (para contatos com fornecedores e outros é viável outro aparelho). Desse modo a relação com seu cliente se torna mais profissional, em que o Whatsapp se tornará um canal de dúvidas e para manter um bom relacionamento com o cliente e possivelmente torna-lo fiel à marca ou a empresa. Leia também: https://nicolella.com.br/tecnicas-de-atendimento/

Certo que terá uma pessoal responsável exclusivamente para o atendimento deste canal e estar atento a todas as mensagens que chegar, para não deixar o seu cliente esperando.

Importante! A linguagem dentro do número empresarial deve ser a mais coloquial possível nada de vc, ou abreviações… Responda o que for questionado e ponto.

Não espere que os clientes cairão do céu, pelo contrário, vá em busca deles. Tenha um contato direto com o setor comercial e pegue os dados se possível de cada cliente e ofereça um vale-brinde, um cupom de desconto entregue pelo App fará com que as pessoas te mantenham informadas sobre o que elas procuram. Sempre mantenha uma relação profissional com os clientes, pelo menos 1 vez na semana, chame cada um e verifique se está tudo ok ou se ele precisa de alguma ajuda (isso para os clientes que são rotineiros).

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