Para alcançar a perfeição no atendimento independente do canal, é necessário seguir alguns fatores que podem te ajudar com o relacionamento com o cliente, separamos alguns pontos que possam colaborar, confira: 

Pontos-chave

Cada cliente responde de forma diferente, alguns gostam de um contato mais informal, com brincadeiras e descontração. Já outros preferem um tom de respeito e formalidade. No entanto, alguns pontos são essenciais para o atendimento, como:
– Transparência

– Proximidade

– Acolhimento

– Agilidade

O ideal é seguir os 3 passos de forma organizada garantindo a eficácia de um bom relacionamento com o cliente.

 

1 – Informação

Independente de quem for o atendente da empresa, seja a recepcionista, vendedor, sac ou até o dono da empresa, todos devem saber sobre o assunto. De forma que a pessoa deve ter um conhecimento adequado para realizar a tarefa.

Muitas das vezes esse é o primeiro contato com o cliente, por isso as equipes deverão estar capacitadas e treinadas, como o velho ditado diz “ a primeira impressão é a que fica“. Um bom atendimento inicial pode muitas das vezes gerar uma conversão no momento.

2 – Mix de Canais

Uma estratégia eficaz é variar os canais de atendimento, por exemplo, existem diversas formas, como: via atendimento pessoal, telefone, e-mail, formulário no site, chat online e redes sociais. Se concentrar em um único canal a empresa pode correr o risco de perder uma boa parcela do público alvo, por muitas das vezes pelo simples fato do cliente não conseguir falar com o atendente.

3 –  Tecnologia

Em meio as diversas tecnologias existentes para aperfeiçoar e melhorar a qualidade de vida e rapidez no cotidiano, o ideal também é utilizar softwares apropriados para a Gestão de Relacionamento para Follow -up, E-mail Marketing, para Atendimento Online. Dessa forma facilitando a sua vida e a do seu cliente na hora do atendimento.

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.

Enviar Mensagem
Estamos Online
Olá, como podemos te ajudar?