Sabemos que as mídias sociais podem causar um grande impacto perante ao seu público alvo, de forma que os conteúdos e a interatividade apresentada, podem gerar mais engajamento para a sua mídia social e também se o público se mostrar interessado poderá acessar o seu site e possivelmente gerando uma possível conversão de algum produto/ serviço.
O instagram vem crescendo constantemente, antes uma mídia somente social, hoje serve para muitos negócios de forma que é possível realizar inclusive anúncios na plataforma:
Separamos algumas dicas de como alancar essa mídia, confira:
1 – Ofereça conteúdo em vez de uma propaganda
O instagram pode sim servir como uma fonte de vendas, mas o ideal é realizar conteúdo de valor, de forma que atraia o público com informações relevantes, como curiosidades sobre o mercado, produto/ serviço. Assim, cada vez o público tera mais interesse pelo seu negócio acompanhando cada vez mais.
2 – Use as famosas Hashtags
Sim as # nas fotos, podem atrair um maior público, mas o ideal é colocar a hashtag apropriada.
3 – Use uma linguagem mais jovem
Segundo pesquisas, 34% dos usuários na plataforma são jovens de idades de 18 a 24 anos. Por isso, utilize uma linguagem mais jovial para atrair esse público.
4 – Horário da publicação
Os melhores horários em que ocorrem mais likes ou interações, estão no período das 19h até as 22h
Também aos finais de semana, são ideais para programar os posts, que costumam ter mais interação.
5 – Faça publicações de vídeo
Poste vídeos curtos, o público hoje em dia está cada vez mais adepto aos vídeos, dessa forma o público poderá se identificar cada vez com o seu perfil, como sendo mais realista.
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