Esta ferramenta do Google, fornece dados que podem ser usados para aumentar o tráfego e melhorar as taxas de conversão do seu negócio online. O ideal é seguir os seguintes passos para ter um alcance de sucesso:
1. Crie metas
Entre em Administrador > Metas > Nova Meta, para criar sua primeira meta. Para muitos sites, a conversão é a meta mais importante, e o Google possui diversos templates disponíveis para mensurar as conversões de forma eficaz. Uma vez criada, você será capaz de analisar o progresso das conversões realizadas.
2 – Conecte o Google Analytics com o Google Webmaster Tools
O Google Webmaster fornece visões que o Analytics não oferece, como informações sobre os links que apontam para o seu site, dados de impressão, problemas de indexação, ações manuais de spam e, até mesmo pesquisa orgânica da impressão de palavras-chave e dados de cliques. Dessa forma você terá mais relatórios para analisar os seus dados do seu site.
3 – Configure o IP do seu site
Deixe somente o seu site para buscas relevantes ao seu negócio. Muitos colaboradores acabam utilizando o site para uma pesquisa de cunho pessoal. Dessa forma acaba gerando um grande tráfego sem relevância, de forma que esses dados possam ser desconsiderados ao serem analisados. Antes que esse problema aconteça utilize a configuração dos filtros de acesso, como incluir o IP fixo da rede da empresa no cadastro. Assim, todos os relatórios excluirão os acessos daquele IP, evitando que as decisões tomadas sejam erradas devido à imprecisão dos dados.
4 – Contabilize todas as conversões
As vendas não são somente a única conversão que deve ser mensurada, outros fatores também são relevante e necessário para a mesuração como: contatos, downloads de materiais disponíveis, simuladores, leads gerados etc. Como já dito anteriormente, é necessário traçar uma meta do seu negócio, só dessa forma realizar um planejamento estratégico efetivo e abandonar erros e aperfeiçoar acertos.
5 – Configure seu funil de venda
Com o Google Analytics é possível acompanhar cada parte do processo e saber qual etapa o usuário possa ter encontrado alguma dificuldade que o fez abandonar o site, como preenchimento de um formulário, uma compra ou solicitação de informação. Trata-se do funil de vendas. A ferramenta mostrará relatórios importantes para identificar abandonos. Sabendo mensurar os resultados desse funil, será fácil para você saber como usar o Google Analytics em sua empresa e obter ótimos resultados.
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