Muitos se preocupam em ter uma boa comunicação, estar sempre presente nas mídias sociais, mas o ponto chave muitos esquecem de avaliar, e te perguntamos, como está o logo da sua empresa?
Você dificilmente faz essa pergunta? Como os clientes se portam perante a isso? Hoje temos 5 dicas para te ajudar a como verificar se haverá alguma necessidade de melhoria, confira no artigo:
1 – Quem é sua empresa?
O erro mais comum no mundo da identidade visual e do design é acreditar que o logotipo será simplesmente um toque a mais e simplesmente para compor um cartão de visita mais bonito. Se você tiver esse pensamento está errado! A sua marca deve comunicar o que o seu negócio realmente é, personalidade da empresa, se é série ou mais casual? Se não analisar com calma isso poderá mostrar algo do que realmente não é, e não sendo uma identidade que te represente bem.
2 – Qual seu público-alvo? A quem sua marca vai se comunicar?
A melhor forma de encontrar respostas é conhecer seus clientes, seus hábitos, coisas que valorizam, porque eles compram com você, porque gostam da sua empresa. Desse modo, ficará muito mais claro em criar uma identidade visual com o modo de que ele se identifique. Leia também o nosso artigo sobre Branding: https://nicolella.com.br/branding-dicas-de-como-aplicar/
3 – Busque inspiração
Sabemos que é muito difícil se diferenciar dentre as demais marcas existentes, o ideal é sempre analisar as marcas que são concorrentes, analise também as empresas líderes ou as mais conhecidas do seu segmento.
4 – Como sua marca está presente no mercado?
Entenda que a marca por si só não irá se propagar, e também é necessário mais do que um simples nome e uma cor para agregar valor, é necessário considerar, alguns fatores como a tipografia, ilustrações, paleta de cores, ou seja, tudo isso poderá agregar a sua marca. Também você deve utilizar dos meios gráficos, como cartões de visita, corporativos, uniformes, embalagens papel timbrado, site, mídias sociais.
5 – E a parte técnica?
A marca também deve vir com um manual de identidade, como no design é chamado. Sendo uma forma de evitar e manter um padrão para que sua marca não deve ser exposta de modo que vá contra a ideologia do mesmo.
Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.
Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.