O Investimento em marketing digital é uma das estratégias mais eficazes atualmente dentro do marketing. Uma das melhores formas é utilizar o Google Adwords, uma ferramenta do Google que é essencial para o seu negócio. Ela possibilita realizar campanhas voltadas para o seu nicho de mercado, segmentado por regiões, faixa etária e palavras-chaves, que são fundamentais para os anúncio dentro da plataforma, aumentar a visão de uma marca e gerar conversões de vendas.
Para calcular a fórmula é simples:
ROI = [receita – (custo dos produtos vendidos + valor investido na campanha)]/custo dos produtos vendidos:
Por exemplo, se você vende um produto que custa R$ 100 e o seu custo por unidade é de R$ 50. Suponha que você tenha investido R$ 200 em publicidade no AdWords e que isso tenha gerado a você 10 vendas. Veja como fica o cálculo:
ROI= [1000-(500+200)}/500
ROI = (1000 – 700)/500
ROI = 300/500
ROI = 0.6 ou 60%
Fonte: https://blog.ingagedigital.com.br/
Se você ainda possui dúvidas em como aplicar o Google Adwords em sua empresa, saiba que a Nicolella Publicidade poderá te ajudar com esses e demais assuntos. Entre em contato conosco e saiba mais.