Para alcançar a perfeição no atendimento independente do canal, é necessário seguir alguns fatores que podem te ajudar com o relacionamento com o cliente, separamos alguns pontos que possam colaborar, confira:
Pontos-chave
Cada cliente responde de forma diferente, alguns gostam de um contato mais informal, com brincadeiras e descontração. Já outros preferem um tom de respeito e formalidade. No entanto, alguns pontos são essenciais para o atendimento, como:
– Transparência
– Proximidade
– Acolhimento
– Agilidade
O ideal é seguir os 3 passos de forma organizada garantindo a eficácia de um bom relacionamento com o cliente.
1 – Informação
Independente de quem for o atendente da empresa, seja a recepcionista, vendedor, sac ou até o dono da empresa, todos devem saber sobre o assunto. De forma que a pessoa deve ter um conhecimento adequado para realizar a tarefa.
Muitas das vezes esse é o primeiro contato com o cliente, por isso as equipes deverão estar capacitadas e treinadas, como o velho ditado diz “ a primeira impressão é a que fica“. Um bom atendimento inicial pode muitas das vezes gerar uma conversão no momento.
2 – Mix de Canais
Uma estratégia eficaz é variar os canais de atendimento, por exemplo, existem diversas formas, como: via atendimento pessoal, telefone, e-mail, formulário no site, chat online e redes sociais. Se concentrar em um único canal a empresa pode correr o risco de perder uma boa parcela do público alvo, por muitas das vezes pelo simples fato do cliente não conseguir falar com o atendente.
3 – Tecnologia
Em meio as diversas tecnologias existentes para aperfeiçoar e melhorar a qualidade de vida e rapidez no cotidiano, o ideal também é utilizar softwares apropriados para a Gestão de Relacionamento para Follow -up, E-mail Marketing, para Atendimento Online. Dessa forma facilitando a sua vida e a do seu cliente na hora do atendimento.
Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.
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