A automação é uma ferramenta que permite a estruturação tecnológica das estratégias de marketing. Esse recurso contribui para tornar o processo de captação e tratamento de leads mais eficiente, além de reduzir custos e fornecer informações valiosas sobre o comportamento dos seus potenciais clientes.

Com a automação de marketing é possível fazer segmentações mais completas e inteligentes, criar listas personalizadas e testar diferentes abordagens livremente. Além disso, permite a criação de fluxos personalizados e o compartilhamento de informações e conteúdos em momentos estratégicos.

Descubra, a seguir, como aplicar a automação do marketing em seu negócio e entenda as características e vantagens dessa ferramenta.

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Por que investir em automação de marketing?

Um dos benefícios mais significativos da automação de marketing é a diminuição dos custos com captação de leads e o aumento no alcance – quando combinada a uma estratégia de marketing sólida e completa.

Além disso, dentre os recursos presentes no Marketing Digital, a automação é indispensável como recurso complementar para elevar o ROI e reter clientes.

Com um processo de comunicação bem estruturado e automatizado, o relacionamento da empresa com o cliente se torna mais próximo e estratégico.

Desse modo, é possível enviar mensagem relevantes que vão atingir o cliente na hora certa. A automação é um dos melhores recursos para nutrir potenciais clientes que podem fechar negócio no futuro.

Essa noção é importante tanto para captar novos compradores quanto para marcar presença e não ser esquecido mesmo após o fechamento da compra.

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Como a automação de marketing funciona?

Se você já conhece a sua persona e tem um público-alvo bem definido, pode iniciar a implementação da automação de marketing de forma segura.

Um bom software de automação apresenta algumas funcionalidades estratégicas. Conheça algumas delas:

  • Agendamento de publicação em redes sociais.
  • Criação de landing pages facilitada e de acordo com as boas práticas de inbound marketing.
  • Opções para analisar e otimizar o desempenho, desse modo é possível a realização de testes com landing pages e formulários que apresentam pequenas variações entre si para identificar quais práticas trazem melhores resultados.
  • Personalização estratégica: seus leads estão em momentos diferentes da jornada de compra e, por isso, precisam de informações diferenciadas. A automação vai tornar possível não apenas a segmentação, mas também a criação de sequência de e-mail estratégicas e relevantes para nutrir o lead a cada etapa.
  • Monitoramento e qualificação de leads: acompanhe de perto o comportamento dos seus contatos e saiba qual é o melhor momento para realizar cada ação. Além disso, mande os leads certos para os seus vendedores fecharem negócio.
  • Desenvolva toda a sua estratégia de e-mail marketing na ferramenta de automação: crie e acompanhe de perto o desempenho dos e-mails disparados e faça ajustes de forma estruturada.

Para aplicar com sucesso a automação de marketing em sua empresa, além de contar com um software completo, é necessário ter uma estratégia de marketing bem estruturada.

O uso isolado de ferramentas não garante resultados e os riscos de não ter retorno sobre o investimento aplicado são grandes.

Agora que você já conhece os benefícios que a automação de marketing pode trazer para a sua empresa, entre em contato e saiba como nós podemos te ajudar a implementar esse recurso de forma inteligente e integrada com uma estratégia de marketing completa. Preencha o formulário!

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