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Design Thinking: como aplicar no marketing

By | Marketing de Conteúdo

O termo foi criado pelo CEO da IDEO (Consultoria de Design e Inovação), Tim Brown, para designar a forma de ser e pensar como um designer no processo de resolução de problemas. Com essa ideologia, todos os profissionais presentes em uma empresa devem unir suas ideias e criar os seus produtos e serviços como se fossem um designer, pois, assim conseguirão ser, literalmente, inovadores naquilo que fazem. E para isso, é necessário sair de ações táticas e operacionais e priorizar reflexões estratégicas.
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branding: dicas de como aplicar no seu negócio

By | Marketing de Conteúdo

Antes de saber como aplicar devemos entender o conceito. Segundo alguns termos, é um conjunto de estratégias para construir a imagem de uma marca. É todos os processos envolvidos desde a criação do nome e logotipo até chegar ao consumidor final, tendo como objetivo de criar uma presença significativa e diferenciada no mercado de forma que atraia e fidelize o target.

Como aplicar o Branding no seu negócio

A marca de uma empresa pode ser definida como a “personalidade “ de um negócio, a imagem do produto/serviço perante ao mercado. Não é exatamente o produto ou serviço que ela comercializa; nem seu logotipo, cartão de visita, jingle, ou o seu próprio nome. A marca é definida pela “personalidade” de um negócio – com todas as suas complexidades e características. Uma boa estratégia para colocar qualquer empresa a frente da concorrência, uma vez que uma estratégia bem executada a marca consegue estar a frente da concorrência e atingir cada vez mais o público-alvo.

 

Para aplica-lo na sua empresa, você precisa ter as respostas para essas perguntas:

Qual é a missão da sua empresa?
Que benefícios seus produtos e serviços oferecem ao público?
O que as pessoas já pensam sobre a sua empresa?
Que adjetivos você quer que seu público associe a sua empresa?
O que a sua empresa faz de melhor?
Qual é a sua história?

Entenda como seu produto ou serviço está perante ao mercado, como o consumidor se porta perante a sua marca. Pesquisa, avalie e analise minunciosamente.

Comece com as pessoas próximas a você

O ideal é iniciar pelas pessoas do seu contato, como seus fãs e mais próximos e amigos. O bom e velho boca-a-boca é a melhor forma, consequentemente elas passarão a visão da sua marca para demais pessoas, como conhecidos e amigos de amigos.

Tenha uma logomarca e crie padrões para seus materiais de marketing

O seu logotipo deve expressar a identidade da marca e deve ser reproduzido em todo lugar que represente a sua empresa. A melhor opção é manter um padrão visual, com um logo institucional. Desse modo a fixação da sua marca perante ao mercado será maior.

Missão da sua empresa

Qual é a mensagem que você quer passar ao público? Com a ajuda de seus consultores criem um conceito que fixe na mente dos consumidores, da forma que os colaboradores e todos da empresa saibam.

Crie um slogan

Muitas das vezes podem identificar a marca, crie uma frase marcante que capte a essência da sua marca.

Aplique-o em todos os setores da sua empresa

Fortalecer na sua empresa é essencial, desde funcionários como se portam, se vestem, atendem o telefone, assinam um e-mail. Como o ditado diz “a primeira impressão é o que fica.“

Mesmo que aplicar a sua empresa possa ser trabalhoso, vale a pena, sendo um dos motivos a você conhecer o seu negócio fielmente e saber como se portar no mercado.

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

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criação

Guia de criação – dicionário visual

By | Marketing de Conteúdo

Alguns termos são utilizados quando vamos realizar uma impressão de um arquivo em uma gráfica, como RGB, CMYK ou Pantone, que o departamento de criação está acostumado. Mas para muitos pode gerar uma grande dúvida, que não sabem identificar qual desses padrões é ideal para o meio off-line (material impresso) e online (mídias sociais e uso online). Hoje vamos esclarecer o que cada sistema de cores é destinado.

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