Um bom planejamento digital para sua campanha de marketing, pode alavancar suas vendas e trazer bons resultados.
Antes de sair investindo em diversos canais como Google Adwords e Facebook, como primeiro passo é realizar uma pesquisa. Pode não só ajuda a entender a qual nicho de mercado o produto/serviço é destinado, como também o macroambiente em que está inserido, assim compreender como as pessoas buscam pelo seu produto ou serviço no Google. A análise de palavras-chave do Google é a principal etapa e não pode faltar.
Pesquise onde estão os concorrentes no meio digital e quais ferramentas eles utilizam, quais dão resultados e quais não.
O passo seguinte é definir os objetivos da sua campanha de marketing, como, por exemplo se o foco é aumentar as vendas, receitas ou o crescimento de número de contatos. Nortear esse item te ajudará posteriormente a mensurar os resultados da ação.
Posteriormente, definir os investimentos que serão destinados a cada canal. Pense no valor que você pode utilizar no seu marketing digital, uma dica para os iniciantes é pelo menos ter um valor disponível para os 3 primeiros meses, que são os meses iniciais e podem ocorrer muitos testes. O valor também pode ser destinado para contratar uma agência e pagar os valores com anúncios. Assim você saberá o valor de retorno que espera e cobrirá os gastos.
Outro fator que leva muito em conta e a sua identidade e conteúdo do seu site, tendo assuntos relevantes podem ajudar que os clientes escolham a sua marca.
Após a definição de verba e as demais etapas acima, é o momento de definir os canais para começar os anúncios. Se o valor do seu investimento é baixo, comece com o canal que melhor trará o resultado que você precisa a curto-prazo, como o Google Adwords que é uma das melhores formas para aumentar suas vendas, já o Facebook é muito bom para melhorar o seu relacionamento e marca.
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