Você já deve ter falado neste termo, são aquelas pessoas que utilizam das diferentes formas através de meios digitais que alcançam e inspiraram pessoas que acompanham suas postagens. A maioria são os famosos Blogueiros e Youtubers.

Eles podem ser uma ótima estratégia para alavancar as vendas e atrair mais clientes para conhecer a sua marca. Mas saiba que para isso se tem um custo.

A seguir, algumas dicas de como analisar para escolher um que será essencial para sua campanha,confira:

– Análise seu Público -Alvo

O primeiro passo será verificar quem realmente é o seu target, se são jovens, mulheres ou homens, idade. Feito isso, é a hora de analisar qual digital influencer “fala“ com seu nicho de mercado – Leia também: https://nicolella.com.br/numero-de-seguidores/

– Relevância do Segmento

Muitas vezes este influencer, pode ter inúmeros seguidores, mas será que ele será bom para o seu negócio? Como ele se porta perante as câmeras? Análise alguns vídeos dele e provavelmente ele já deve ter feito alguma ação.

digital influencer

digital influencer

 

– Preço

Não existe uma tabela que ele segue sobre os valores e sim essa questão é de negociada. Antes de ir a reunião, faça um relatório e um planejamento do que você quer que ele faça, como: um post patrocinado, stories, ou até mesmo ele pode dar um testemunhal do seu produto.

Gostou das dicas? Já teve essa experiência para o seu negócio? Saiba que a Nicolella Publicidade,poderá te ajudar com este e demais assuntos ligados as estratégias de marketing. Entre em contato, e saiba mais.

Enviar Mensagem
Estamos Online
Olá, como podemos te ajudar?