Você já deve ter ouvido falar nesse termo no ramo do marketing, que é de extrema importância para o sucesso de um negócio. Mas ainda está sem entender? Fica sempre confuso? Calma! Hoje é o dia para você aprender!
Para começar, a identidade visual de uma empresa pode ser considerada como um cartão de visitas. Será o primeiro contato da empresa com seu público-alvo.
Desse modo, podemos considerar que a Comunicação Visual é a forma de como você irá comunicar-se a partir de elementos visuais, que são inúmeras as formas, como: peças publicitárias, campanhas de vídeo, materiais de mídia online e offline.
Vale destacar que muitas vezes utilizar uma imagem como forma de veiculação pode gerar mais resultados que somente em textos. A imagem atinge o público de forma instantânea.
Características da marca
Quando uma empresa investe em comunicação visual, ela passa a ter acesso a vários elementos que vão caracterizar a marca e consolidá-la como única no mercado. Como o logotipo da sua empresa, ela possui algum símbolo que remete a sua marca. A exemplo a marca Lacoste, com o desenho do crocodilo, que remete automaticamente a marca.
Como isso pode ajudar no seu negócio?
Para garantir que se destaque perante a concorrência, a sua identidade visual deve ser o forte o bastante para ser lembrada pelos consumidores.
CLIQUE AQUI E LEIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE INVESTIR EM UM LOGOTIPOReforça os valores da empresa
Quais são os valores da sua empresa? Em que você e os seus colaboradores acreditam?
Comunicar os valores, crenças e objetivos da empresa, com a ajuda da comunicação visual sendo uma ótima forma de atrair clientes e o que todos querem, fidelizá-los. Essas informações têm um grande potencial de influência sobre os consumidores.
Conquista credibilidade
Certamente, você, como consumidor, tem preferência por empresas que passam confiança. As pessoas costumam comprar produtos ou serviços de marcas que passam maior credibilidade e seriedade, isso é um fato.
A identidade visual é muito importante para construir essa imagem. Assim, a sua empresa se apresenta de forma coerente (o que inclui o logotipo, o material institucional e até o espaço de trabalho).
Como fazer a comunicação visual da sua empresa?
Contrate uma agência de marketing
A partir de uma agência que realiza este serviço você poderá alinhar a identidade do seu negócio com o que você espera que ela se mostre ao target. Comece com a criação do logotipo, eles saberão como harmonizar as cores, fontes para que seu logotipo fique da forma mais completa possível. Também poderá ser feito todo o seu material de papelaria e aplicações do seu logotipo.