Este é um dos fatores importantes para o seu negócio, pois, pode causar uma boa imagem perante aos seus clientes e seus contatos, dando a impressão de seriedade e credibilidade na comunicação quanto ao uso desta plataforma. A seguir, separamos algumas dicas de como desenvolver uma assinatura que se adequar corretamente aos parâmetros do meio corporativo.

 

Informações da assinatura

Reúna todas as informações pertinentes ao que será ao e-mail, como nome, telefones de contato. Se for um e-mail corporativo, insira o nome da empresa, setor e cargo do funcionário. Quanto mais informações precisas conter na assinatura, melhor será o atendimento ao cliente. Desse modo, quando o cliente precisar retornar a uma ligação ou-mail ele saberá exatamente com quem ele manteve o contato.

Logotipo

É um elemento importante, deve estar, mas de modo certo. O importante que o design ajuste-o de acordo com o espaço. Também o logo deve ser flexível que possa ser ajustado em diferentes espaços, verticais ou horizontais.

Para as assinaturas de e-mail, o recomendado é a versão horizontal, pois, na vertical pode acabar ocupando muito espaço e esteticamente ruim.

Utilize as cores para ajudar a identificar os dados

Isso ajuda a destacar alguns dados mais importantes, como nome do setor, cargo e outras informações que forem de extrema importância para que o cliente possa entrar em contato. Outro fator é incluir na configuração o negrito, pois, isso ajuda ainda mais a dar o efeito de destaque.

Para selecionar as cores o ideal é manter o padrão das cores institucionais, mas vale a ressalva do designer analisar se as cores escolhidas devem dar uma leitura boa. A própria criação vai analisar e ajudar com essa questão.

Contatos de redes sociais também devem estar presentes

As redes sociais estão cada vez mais importantes, sendo outra forma de contato, além dos telefones rotineiros. As páginas corporativas estão em alta em plataformas como Facebook, Instagram e Linkedin, com os conteúdos de valor, estreitando cada vez mais o relacionamento com o público-alvo. Além disso, é uma boa forma de divulgar as mídias sociais do seu negócio. Os endereços lincados devem sempre ser os da empresa.

Menos é mais no design

O design precisa ser simples, moderno e bonito, com uma boa leitura visual. O ideal é que possua de forma clara todos os dados sem que fique um design poluído. Além deste fator, a fonte também deve ser outro fator importante. O tamanho da fonte e a tipografia devem ser considerados. Ela precisa ser sempre fácil de ser lida.

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.

Enviar Mensagem
Estamos Online
Olá, como podemos te ajudar?