Utilizar o e-mail marketing em sua estratégia de campanha, pode ser uma excelente forma de gerar um bom relacionamento e conversões para o seu negócio.

Hoje em nosso blog, temos 5 dicas que podem ajudar a ter bons resultados nos seus disparos. Confira abaixo:

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1 – Não compre listas de e-mails

O ideal é você ter uma lista de correio eletrônico eficazes de forma que estejam corretos, mesmo que for pequena é melhor ter uma completa do que comprar uma lista de e-mails aleatórios, em que muitos  especialistas no meio online dizem que podem ter a base de destinatários “suja”, ou seja, desqualificada com poucas chances de dar um retorno eficaz conforme o investimento realizado. Outros fatores que podem perder a credibilidade são os fatores éticos que levam muito em conta como:
Qualquer mensagem não autorizada é uma interrupção mal vista;
O usuário identifica a empresa como Spammer e pode divulgar isso nas redes sociais;
Sua mensagem pode ser marcada como Spam, perdendo o contato com o seu remetente e manchando a reputação do servidor, prejudicando a taxa de entrega.

2 – Segmente o seu disparo

Dessa forma você pode ganhar a qualidade nos disparos, aumentar a precisão do e-mail e público-alvo, garantindo mais resultados. Assim podendo gerar até conversões para o seu site. Conheça o perfil do seu usuário, a linguagem será direta e respectiva.

3 –Imagens no seu e-mail marketing

Faça o e-mail marketing em formato HTML e distribuir o conteúdo entre texto e imagens. Use também o alt tags nas imagens, sempre colocando um texto descritivo a imagem. Invista em links nas imagens, se caso elas não forem exibidas, ainda sim serão clicáveis. Evite imagens muito pesadas, se for muito grande demorará para carregar e provavelmente o usuário poderá apagar seu e-mail no primeiro instante.

 

4-Faça E-mail Marketing sem cara de SPAM

A palavra SPAM já é rejeitada por muitos usuários, por isso evite e-mails escritos com vermelho, do qual é uma característica comum nesse assunto. Limite o assunto cerca de 50 caracteres e sem CAIXA ALTA. Não use os termos como promoção, free, clique aqui, grátis. Isso poderá afastar o usuário em vez de se interessar pelo assunto, poderá afasta-lo do seu e-mail.

5 – Varie os formatos de e-mail:

Um mesmo tipo de e-mail pode ser muito massivo, por isso varie os tipos de e-mail marketing para atingir os variados momentos de compra e a atenção do leitor como, por exemplo:

Newsletters: informações relevantes ou notícias;
Promocionais: anunciar ofertas, mas cuidado para não exagerar;
Nutrição de Leads: conteúdo para cada ponto da jornada de compra.

E uma dica final, seja moderado ao envio, caso em excesso pode virar um SPAM.

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