Sabemos que para cada mídia social tem sua cultura quanto a postagem e comportamento do consumidor.
Por isso explicamos uma regra básica para seguir e ainda damos alguns exemplos dos melhores horários de postagens de algumas mídias sociais mais comuns. Confira abaixo:
1-Planeje uma tabela com horários e frequência inicial – anote os horários em que o seu público teve maior engajamento. Para sua página do Facebook, você pode acessar um relatório que ele próprio disponibiliza. Para as demais mídias, sempre é bom alinhar a algum programa específico que gere relatórios das suas mídias sociais cadastradas. Geralmente tem um custo, mais valerá a pena cada centavo investido.
2 – Analise os números de engajamento – como já citamos anteriormente é ideal você ter uma base de dados com as informações de suas mídias sociais. Análise cuidadosamente e verifique o que é realmente relevante ou não.
3 – Repita o processo, alterando somente os horários quando necessário
Depois da análise, continue dando andamento aos horários estipulados. Dessa forma você terá a certeza que o engajamento terá maior alcance.
Depois de implementar estas estratégias, agora vamos te nortear ao melhor horário para postar, lembrando que isso são somente algumas referências, e que cada negócio varia de acordo com o seu público.
Twitter: 13h as 15h – de Segunda a quinta-feira.
Facebook: 13h as 17h – dias de semana (o horário de pico geralmente é as quartas-feiras, as 15h).
Linkedin: 17h e 18h – de Terça a quinta-feira.
Instagram: 17 as 18h em dias úteis e aos finais de semana, o grande percentual de interação de sábado e domingo, entre as 13h e as 18h.
Fonte: viverdeblog.com
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