A maioria das empresas que cria uma mídia social para o seu negócio, acredita que o número de seguidores para o seu perfil vai ser a solução para alavancar as vendas e até mesmo atrair mais clientes, mas saiba que isso não é o mais importante que você deve se preocupar com seu negócio e sim existem outros fatores que devem ser trabalhados para alcançar para prospectar e gerar novos clientes para o seu negócio.
Hoje em nosso artigo listamos alguns pontos que são essenciais, confira:
Os seguidores sim fazem parte do seu sucesso nas mídias sociais, mas o que adianta se o seu público não interage? Simplesmente só segue e não procura saber mais do seu produto/ serviço? Aí vamos às dicas:
– Um dos pontos chaves é oferecer conteúdos relevantes, informações que atraiam a atenção dos clientes para que eles acompanhem sempre a sua página do Facebook ou seu perfil do Instagram, por isso faça posts com conteúdos de como o seu negócio pode ser essencial para o seu cliente, apresente vantagens de como ele vai ser essencial na vida do seu cliente.
Clique aqui e leia sobre como aumentar as suas vendas-Também faça posts com base nos assuntos do seu mercado, como, por exemplo se caso você tenha um e-commerce de roupas, procure fazer postagens com dicas de tendências de moda, como usar e como combinar as roupas.
-A sua identidade visual também é outro fator que você deve considerar, procure nos primeiros posts apresentar sua marca, o seu negócio ao cliente, mostrando quem é, o que pode oferecer e mostre como o cliente pode chegar a sua loja, mostre o seu site.
-Muitos acreditam que comprar seguidores pode ser a melhor solução, mas nada disso! Desse modo você não irá conseguir mensurar posteriormente quanto cresceu o seu público, quais os horários dos posts é interessante fazer.
-Sempre que possível utilize imagens reais ou vídeos que mostrem o dia a dia, todo o público pode se identificar com algo mais real do que aquele perfil em que os posts são sem uma identidade.
-Também use as # hashtags, muitos clientes hoje buscam algo pelas # como exemplo para a moda, você pode usar #lookdodia tendencia #use as # de acordo com o seu nicho de mercado.
Gostou das dicas? Quer saber mais sobre o meio digital? Entre em contato conosco para saber mais, a Nicolella Publicidade poderá te ajudar com essas e outras ações de marketing para o seu negócio.