Antes de dar dar o primeiro passo, devemos entender o conceito. O remarketing ou também conhecido como retargeting é uma ferramenta do Google Adwords, do qual quando um visitante acessa o seu site é criado uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie que ficará gravado no computador desse usuário.
Quando o usuário visitar outros sites ou blogs, começará a ser exibidos anúncios do Google do seu produto/ serviço. Como se fosse uma fixação do negócio, uma forma de fazer com que ele retome e possivelmente podendo gerar uma conversão.
Quando anunciamos no Google AdWords temos duas formas de exibir os anúncios em duas redes distintas, nomeadas de Rede de Pesquisa e a Rede de Display.
A Rede de Pesquisa são as que geralmente estamos acostumados a utilizar, quando realizamos uma pesquisa no Google ou em sites parceiros. São as páginas de respostas.
Já a Rede de Display é composta por diversas maneiras podendo ser aplicadas em sites, blogs e redes sociais que dispõe de espaço para exibição de anúncios do AdWords através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.
Apesar do uso destas campanhas sejam pelas estratégias voltadas para Branding, também tem como foco na conversão.
Um exemplo claro são os sites de e-commerce, que muitos clientes ficam em dúvida se realizam a compra pela internet, muitos chegam a selecionar o produto nos carinhos, mas não chegam até a página final da compra. A partir daí, são bombardeados por campanhas de remarketing, relacionados ao produto. Muitas das vezes, o cliente acaba retornando ao site e realizando a compra efetivamente.
O ideal é conhecer bem o seu produto e conhecer as estratégias do Google Adwords e colocar em prática quanto antes!
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