Se você criou um blog em seu site e publicou o seu post e quer atrair um maior engajamento, saiba que possuem algumas técnicas para melhorar a qualidade do seu texto com o SEM e SEO. E você sabe a diferença? Confira o nosso artigo.
1. SEO (Search Engine Optimization)
Otimização de sites para Mecanismos de Busca
Para aparecer nos resultados naturais, chamados de “resultados orgânicos”, não é fácil, é necessário utilizar as técnicas do SEO, sigla de “Search Engine Optimization”, que quer dizer “otimização para motores de busca”.
Otimizar é elevar a qualidade de um conteúdo ou informação com relação a um tipo de busca que foi feita. Essas técnicas são baseadas nas centenas de algoritmos criados pelos sistemas de busca. Desse modo, classificam os sites e suas informações de acordo com a sua relevância.
Vale destacar ainda, que as técnicas de SEO não garantem um determinado resultado específico que será posicionado no topo dos resultados orgânicos. Isso sempre vai depender dos algoritmos. Leia também: https://nicolella.com.br/e-mail-marketing/
2. SEM (Search Engine Marketing)
Marketing para Motores de Busca
Dentre as estratégias, há ainda as mais específicas e direcionadas.
Enquanto o SEO é voltado especificamente para o conteúdo geral de um site, suas informações e atualizações constantes, o SEM, está relacionado a busca de palavras-chave.
O objetivo é aparecer nas páginas de resultados das buscas quando certas palavras-chave são usadas.
Se você precisa otimizar o seu site para melhorar ainda mais a sua taxa de engajamento e busca, entre em contato com a Nicolella Publicidade que realizamos este serviço.