Quando falamos em taxa de rejeição, muitas pessoas se assustam. Acreditam que o negócio está falindo e muitas vezes não compreendem ao certo do que se trata esse conceito. Taxa de rejeição, ou bounce rate, representa o percentual de pessoas que entram em uma determinada página no seu site e logo em seguida saem sem executar nenhuma ação.
Se você está assustado com a sua alta taxa de rejeição, saiba como reverter este quadro com 3 dicas práticas e fáceis de implementar. Confira!
1 – Reavalie o design da página
Um design da página pode ser a diferença entre um visitante ficar muito tempo e realizar uma ação ou ficar em alguns segundos e sair do site. É através do layout que o visitante tem a primeira impressão do que é a marca e o que pode ter de informação.
Um design mal desenvolvido pode não só comprometer a experiência do consumidor no site como também aumentar a confiança deste na marca. Então observe e analise se o design da página está atendendo às expectativas dos usuários.
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2 – Analise a experiência de navegação
Um dos grandes problemas que afetam significativamente a taxa de rejeição é a má experiência de navegação. Nesse caso, é um processo amplo, no qual tanto as informações quanto os produtos deve ser acessados com facilidade.
Se for um e-commerce, essa parte ganha ainda mais importância. Afinal de contas, a má experiência de navegação pode significar uma venda a menos. Então analise os números, ou seja, veja o tempo de permanência na página, taxa de conversão, entre outros dados.
Para fazer esta análise, acesse o site do notebook e do celular para compreender como está a navegação.
3 – Taxa de rejeição alta? Reavalie o conteúdo
Está dica é fundamental para ter uma boa performance e assim diminuir a taxa de rejeição. A leitura deve ser facilitada, assim como a utilização de recursos como Call To Action e pop-ups. Tudo o que estiver presente na página é um conteúdo em potencial e que pode ajudar a taxa de rejeição diminuir.
Os conteúdos devem gerar valor para os visitantes, assim como devem ser atrativos de serem consumidos. Então compreenda bem o público-alvo e use isso na hora de desenvolver os conteúdos.
Se uma página se dispõe a apresentar determinada informação, a mesma deve estar contida neste local. Trata-se de prometer uma coisa e entregar a mesma para o visitante. E lembre-se de sempre pensar no todo, pois isso pode significar encontrar oportunidades que podem ser melhor exploradas. Observe também os links internos e externos presentes na sua página.
Existem ainda outros pontos que podem diminuir a alta taxa de rejeição, mas esses já farão uma grande diferença. Comece hoje observando como está a sua taxa de rejeição e veja os pontos que destacamos anteriormente. Se tiver algum problema, faça testes para compreender o que tem melhor performance.
Caso deseje um trabalho mais especializado, entre em contato conosco. Preencha o formulário de contato e veja quais soluções temos e como podemos alavancar a sua empresa investindo em estratégias digitais que dão resultado rápido e eficaz. Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro.