Com mais de meio bilhão de pessoas conectadas todos os dias, o Facebook é um fenômeno na internet e no mundo dos negócios. Agora, as empresas estão enxergando a rede de Mark Zuckerberg também como um canal para aumentar seu faturamento.
#1
Não acredite em B2B
e sim em P2P “people to people”!
Empresa não fala com empresa e sim pessoas falam com pessoas, sendo assim todos os segmentos podem anunciar no Facebook e fazer dele mais um canal de vendas.
#2
Sua empresa precisa ter uma cara.
Crie uma identidade visual para sua fan page e seus posts, assim seu cliente saberá identificar sua empresa quando aparecer algum post na timeline (linha do tempo).
#3
Toma lá da cá!
Responda e curta todos os comentários de sua fan page.
#4
Dupla criativa.
Todo post deve ser acompanhado da dupla conteúdo + foto para ser um sucesso!
#5
Empresa de ouro!
Forneça aos seus curtidores vantagens e prêmios, essa é uma forma divertida e eficaz para agradecer seus clientes e aumentar seu EdgeRank e curtidas orgânicas da fan page.
#6
Estratégia é tudo.
Mensure e crie estratégias para analisar quantos posts você deve fazer por dia e os melhores horários para atingir seu target. Cuidado para não acabar sendo invasivo e chato com seu cliente.
#7
Utilize o maior número de oportunidades que puder!
Por exemplo, Dia do Rock, Dia das Mães ou eventos que estão acontecendo no momento, como o Oscar.
#8
Vamos navegar!
Divulgue suas outras mídias sociais no Facebook (Instagram, Linkedin, Google Plus e Twitter), assim você cria um “ciclo virtual vicioso” com seu cliente. Por exemplo, do seu Facebook ele entra no seu Instagram e pelo Instagram ele entra no site que o leva para o Twitter. É doido mas funciona.
#9
Saiba quem é seu cliente!
Conheça seu target e utilize os filtros e a segmentação do Facebook. Fale com quem tem que falar.
#10
Rir é o melhor remédio!
Use muito humor, ele é uma das melhores formas para aumentar seu engajamento, além de ser uma das formas mais eficazes para campanhas publicitárias no Brasil.