Com mais de meio bilhão de pessoas conectadas todos os dias, o Facebook é um fenômeno na internet e no mundo dos negócios. Agora, as empresas estão enxergando a rede de Mark Zuckerberg também como um canal para aumentar seu faturamento.

#1

Não acredite em B2B

e sim em P2P “people to people”!
Empresa não fala com empresa e sim pessoas falam com pessoas, sendo assim todos os segmentos podem anunciar no Facebook e fazer dele mais um canal de vendas.

#2

Sua empresa precisa ter uma cara.

Crie uma identidade visual para sua fan page e seus posts, assim seu cliente saberá identificar sua empresa quando aparecer algum post na timeline (linha do tempo).

#3

Toma lá da cá!

Responda e curta todos os comentários de sua fan page.

#4

Dupla criativa.

Todo post deve ser acompanhado da dupla conteúdo + foto para ser um sucesso!

#5

Empresa de ouro!

Forneça aos seus curtidores vantagens e prêmios, essa é uma forma divertida e eficaz para agradecer seus clientes e aumentar seu EdgeRank  e curtidas orgânicas da fan page.

#6

Estratégia é tudo.

Mensure e crie estratégias para analisar quantos posts você deve fazer por dia e os melhores horários para atingir seu target. Cuidado para não acabar sendo invasivo e chato com seu cliente.

#7

Utilize o maior número de oportunidades que puder!

Por exemplo, Dia do Rock, Dia das Mães ou eventos que estão acontecendo no momento, como o Oscar.

#8

Vamos navegar!

Divulgue suas outras mídias sociais no Facebook (Instagram, Linkedin, Google Plus e Twitter), assim você cria um “ciclo virtual vicioso” com seu cliente. Por exemplo, do seu Facebook ele entra no seu Instagram e pelo Instagram ele entra no site que o leva para o Twitter. É doido mas funciona.

#9

Saiba quem é seu cliente!

Conheça seu target e utilize os filtros e a segmentação do Facebook. Fale com quem tem que falar.

#10

Rir é o melhor remédio!

Use muito humor, ele é uma das melhores formas para aumentar seu engajamento, além de ser uma das formas mais eficazes para campanhas publicitárias no Brasil.

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