O marketing digital é uma forma em que as empresas utilizam o meio online para divulgar os seus produtos ou serviços através de ações promocionais e utilizando outros meios digitais para fortalecer a sua identidade perante este meio.
Desse modo, os clientes podem conhecer a empresa mais a finco e podendo gerar até uma fidelização perante a sua marca. A seguir temos algumas dicas de como o marketing digital pode ajudar a atrair novos clientes, confira:
1. Faça blog para sua empresa
Uma ótima forma para atrair um engajamento do seu público-alvo é a criação de um blog corporativo, “alimentando“ constantemente, sendo uma maneira simples e eficaz, uma ótima maneira de alcançar a atenção do seu target.
Os temas e conteúdos tem que ser de extrema qualidade, crie conteúdos que serão relevantes ao seu conteúdo ou temas que ajudem os seus clientes a solucionarem as dúvidas e problemas do dia a dia voltados ao seu mercado.
Um dos motivos primordiais dessa estratégia é pelo fato que além de atrair mais clientes, pode conquistar maior confiança dos visitantes. Outra estratégia é aplicar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization – otimização para motores de pesquisa), utilizando palavra-chaves essenciais que podem aumentar a sua posição nos resultados de pesquisa orgânica.
2. Invista em marketing de busca
Para garantir que o seu cliente encontre a sua empresa quando ele realiza buscas em sites como Google, é necessário investir nessas métricas da forma que a sua empresa esteja bem posicionada nas buscas realizadas pelos usuários na internet. Dentre as ferramentas mais comuns que geralmente utilizam é o SEO e Links Patrocinados.
A diferença entre os links patrocinados e o SEO é que nos links patrocinados sua empresa irá aparecer nos resultados de busca de forma imediata, sem ter de esperar um longo período. Vale ressaltar que para alcançar esse nível a empresa deve pagar uma taxa por cada clique recebido em seu anúncio. Uma boa campanha de links patrocinados exige um estudo completo de palavras-chave e a criação de anúncios que sejam capazes de atrair a atenção dos clientes de sua empresa.
3. Se faça presente nas mídias sociais
As redes sociais são parte no dia a dia de todos, por isso o ideal é estar envolvido e sempre mantendo os conteúdos sempre atualizados, é uma ótima forma também de divulgar as novidades para os seus clientes, promover os produtos ou serviços e até mesmo realizar um atendimento mais rápido esclarecendo as dúvidas de forma ágil e eficiente. Antes de sair criando diversas redes sociais, o ideal é estudar o seu nicho de mercado. Verifique quais as mídias sociais mais usadas pelos clientes.
4. Mobile Marketing
O número de pessoas que utiliza aparelhos celulares e tablets para acessar a internet, vem crescendo a cada ano. Por isso, os sites de sua empresa deve se adaptar ao acesso a esses dispositivos móveis. Além do site outras funções podem te ajudar como a geolocalização, uma ótima forma de divulgar o seu negócio local.
5. Mensurar os resultados de sua estratégia promocional
O marketing digital, permite que você realize a avaliação de praticamente todos os aspectos de sua campanha. Desse modo, você poderá extrair o número exato de pessoas que acessam a sua empresa, realizam a compra de um produto em seu site, resultados de sua campanha conforme os valores investidos. Assim você poderá ter uma noção melhor de como investir e atrair clientes.
Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.
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