O Instagram é uma plataforma de mídias sociais que sempre traz inovações para a interação do público, em agosto de 2016, lançou uma funcionalidade parecida com o outro aplicativo Snapchat, chamado de Instagram Stories, um modo que é possível realizar transmissões ao vivo e postar fotos e vídeos em tempo real que ficam disponíveis em até 24 horas. As postagens podem ser personalizadas com emojis, desenhos feitos à mão, textos e os já conhecidos filtros de imagem.

Para o meio do marketing é uma boa ferramenta, principalmente para alguns aspectos que podem ser trabalhados como, atrair novos seguidores e fãs para o seu negócio. Separamos algumas dicas de como utilizá-lo para promover.

 

instagram1. Mostre o dia a dia de sua empresa

O público tende a ser mais curioso, ligado as pessoas reais. Para ter um maior engajamento, faça vídeos da sua equipe em ação, confeccionando produto ou explicando o serviço, dessa forma poderá aproximar a empresa ao cliente.

2. Conte a história de como surgiu o seu negócio

Este é um conteúdo que pode ser trabalhado, mostre como surgiu, como foi o desenvolvimento da marca e todo o processo envolvido para o desenvolvimento. Assim poderá gerar um interesse ainda maior por um conhecimento de sua marca.

3. Divulgue as ações promocionais

As promoções são uma ótima forma de atrair o público, quando publicado fica disponível por apenas 24 horas, sendo um modo de oferecer descontos por um tempo determinado. Um modo é colocar um código promocional na postagem.

4. Apresente o seu produto

Aproveite para mostrar como seu produto ou serviço funciona, apresente as funcionalidades e os benefícios, tenha uma linguagem espontânea, para parecer o mais real possível, dessa forma o público tenha o interesse em continuar a ver a sequência de vídeos ou a transmissão ao vivo.

5. Faça algumas chamadas para lançamentos e novidades

Como é de fácil acesso, os vídeos nos stories podem ser uma ótima forma de chamar a atenção do público, principalmente quando houver algum lançamento ou novidades. Faça pequenos vídeos como uma “chamada“ do que virá. Esta também é uma opção para realizar os sorteios ao vivo, e divulgar os resultados.

O ideal é manter esta função sempre que possível atualizada, o quanto mais real possível melhor será a atenção voltada do público.

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

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