planejamento estratégico

6 Etapas do Planejamento Estratégico

By | Marketing de Conteúdo

O ramo do marketing, quando vamos realizar alguma ação, é necessário estudar e analisar cada dado coletado do seu negócio de modo a traçar o melhor planejamento estratégico a ser seguida pelo departamento dentro de uma organização. A direção escolhida pela empresa envolve as questões de macroambiente, como política e perante ao mercado em que seu negócio está inserido.

Para realizar o planejamento estratégico deve-se seguir algumas etapas como:

1 – A primeira fase é a chamada de ”Formulação dos objetivos organizacionais e das prioridades a curto, médio e longo prazo. ” o foco desta etapa será definir o futuro, o que projeta do seu negócio, onde e quando você quer chegar a uma determinada meta. Aqui são definidas as metas da sua empresa, como:

planejamento estratégico

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2 – Missão: o objetivo da sua empresa, qual a finalidade a sua empresa está presente no mercado e qual o papel que ela faz perante aos seus clientes. Leia também: https://nicolella.com.br/estrategia-de-vendas/

3 – Visão: é o estado futuro desejado e alinhado com as metas da organização, uma prospecção onde sua empresa pretende estar.

4 – Valores: esse aspecto está relacionado diretamente as políticas organizacionais como os valores agregados a sua missão, com os princípios para os colaboradores da sua empresa.

5 – Objetivos: são os resultados a serem atingidos pela organização no cumprimento da sua missão, seguindo de acordo com a forma que sua visão se comunica, sendo eles qualitativos ou quantitativos, visto que a empresa pretende alcançar num determinado período.

6 – Estratégia: As estratégias são com base na análise de ambiente levantada após o agrupamento por temas e da priorização dos principais objetivo do planejamento estratégico,  como nos temas anteriores (visão, missão, valores).

Quando o planejamento estratégico for aplicado esse processo  poderá sofrer diversas alterações, conforme a amplitude do mercado, e constante mutação alguns dados deverão ser alterados e a forma de como será aplicada também.

Se você está ainda em dúvida sobre qual o melhor planejamento estratégico para o seu negócio, a Nicolella Publicidade poderá te ajudar. Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.

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As 5 dicas infalíveis para vender muito na sua loja online!

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Se você está pensando em migrar seu negócio offline para online ou montar um negócio novo em uma plataforma online, é necessário saber quais ferramentas são adequadas, além disso, você precisará investir um tempo em treinamento e informação. Afinal, nada adianta ter uma loja online, se não tiver o conhecimento necessário para utiliza-la.

Aproveite nossas 5 dicas para vender muito na sua loja online:

1 – Tenha disciplina e motivação.

O primeiro passo a ser dado por um empreendedor digital é realmente desejar vender online, lembre-se sua loja online estará aberta 24 horas, 365 dias por ano. Além da motivação, é preciso definir processos diários e uma disciplina com estratégias de venda.

2 – Saía do offline e migre para o online.

Muitos cases chegam na agência para que a Loja online seja um “estepe” da física ou apenas mais uma ferramenta de venda. Com o tempo as coisas se invertem! Listamos rapidinho o por que:

1-Você consegue vender ao nível BRASIL e dependendo do produto ao nível MUNDIAL; 2-Sua loja está SEMPRE aberta, todos os dias e horários disponíveis para o seu cliente; 3-Os custos com a loja online são insignificantes em comparação a uma loja física; 4-Se usar as estratégias de marketing a seu favor e criar um relacionamento online para potencializar os seus negócios, você vai vender muito.

3-Saiba quem é o seu público

Analise o seu target e saiba quais são as suas preferências. O Google Analytics, por exemplo, pode te ajudar a entender qual o maior interesse do seu cliente, a sua jornada de navegação, etc. Essas informações devem ser “garimpadas” com atenção e depois alinhadas para tornar sua loja online em um ambiente agradável. Leia também: https://nicolella.com.br/e-commerce/

loja online

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4-Faça o cliente tomar decisões

Ofereça formas de pagamentos mais atraentes que seus concorrentes para os seus clientes. Sugira produtos relevantes na página de detalhes do produto e no carrinho de compras (Quem está comprando uma blusa provavelmente pode comprar uma calça para montar o “look sugerido”), promoções e ações sazonais, vantagens na hora da compra (Frete grátis em compras acima de R$x, XX), enfim utilize a própria inteligência da sua plataforma para que esse trabalho de sugestão de produtos seja feito automaticamente e com coerência.

5-Invista em comunicação!

Embora a loja online tenha custos baixos, engana-se quem pensa que é possível ter custo zero. O mercado exige um investimento mínimo para que tenha uma conexão com a internet, por exemplo, criação de estratégias de vendas, disparo de e-mails marketing, pop-ups, promoções integradas com as mídias sociais etc.

Boas vendas!

Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.

Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.

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5 estratégias para ajudar a fechar grandes vendas

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Conhecer a finco o seu produto/ serviço, saber quais nichos de mercado você poderá projetar são algumas informações que o departamento de vendas deve se atentar para conquistar os novos clientes. Mas não é somente estes fatores que podem ser responsáveis pelo sucesso, outras estratégia de vendas também podem ser usadas para facilitar ainda o processo. Hoje listamos 5 principais, confira:

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7 tipos de blog, conheça e apreenda qual é o melhor para o seu negócio.

By | Marketing de Conteúdo

Os blogs estão se tornando cada vez mais uma ferramenta eficaz como estratégia de marketing, para os que desejam almejar novos clientes e conversões em seu site, uma vez que devem ser ”nutridos” com frequência. Desse modo, os clientes se interessarão cada vez mais pelo conteúdo e pelo seu produto / serviço. Você sabia, que para cada nicho de mercado, existe um tipo de blog? Hoje listamos alguns dos 7 principais e você entender para qual é o ideal, confira:

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