blog de sucesso

4 dicas infalíveis para ter um blog de sucesso

By | Marketing de Conteúdo

A primeira coisa que me vêm a mente quando penso em blog de sucesso é o mantra: Conteúdo + Tráfego.

Saiba que o segredo para “criar” bons conteúdos é ler e escrever muito, como nas redações da época de escola… Tenha sempre um bloco de notas de papel ou virtual para anotar suas ideias e temas, pois, elas aparecem quando menos imaginar e por último, mas não menos importante, vamos listar 4 métricas simples para ter um blog de sucesso que resultarão em relevância e vendas.

1-Escolha um título bacana

Aquela história de comprar o livro pela capa se encaixa muito bem aqui!

Desperte a curiosidade, prenda a atenção, liste dicas, questione o leitor, faça do título um resumão curto do seu texto de blog e instigue a atenção do seu público logo no início. Leia também: https://nicolella.com.br/seo/

2-Acrescente palavras-chave

De nada adianta escrever textos incríveis, se não “pescamos” seu público na internet e levarmos até o blog!

Quando estiver pesquisando por um texto para blog, você deve pensar em um tema pelo qual as pessoas busquem no Google. Se sua empresa for do segmento de vestidos de noiva, por exemplo, suas clientes devem procurar no Google por matérias como: “Os mais belos vestidos de noiva das famosas” ou “Como escolher o estilo do meu vestido de noiva?”, então escolha com precisão as palavras-chave e o Google se encarrega do restante.

 

blog de sucesso

blog de sucesso

3-Abuse dos textos curtos

Segundo o Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê por ano 2,1 livros inteiros, então seja objetivo! As pessoas não têm paciência para ler textos grandes, inclusive na internet.

Uma dica importante é “quebrar” seu texto em vários blocos menores ou listar o número de “dicas” ou “segredos” que você vai contar no texto para o leitor, dessa forma, as pessoas vão realmente querer ler seu blog de sucesso.

4-Use imagens para acompanhar seus textos

O público da internet é extremamente visual, então explore bons gifs e imagens para acompanhar seus textos de blog.

Normalmente quando procuramos na internet um tema e o encontramos, abaixamos automaticamente até o fim da página, assim fazemos uma rápida avaliação para saber se realmente aquilo é interessante aos nossos olhos, sendo assim, textos curtos e visualmente chamativos saem sempre na frente.

Como no exemplo acima, se for falar de vestidos de noiva, escolha pelo menos 3 fotos maravilhosas de noivas para seu texto de blog e salve essa foto com a palavra-chave escolhida para aquele texto.

E aí, preparado para escrever aquele textão e fazer seu blog ser um sucesso na internet?!

e-books de sucesso

Como e-books de sucesso podem fazer uma empresa vender mais!

By | Sem classificação

Quem trabalha com marketing digital já deve ter ouvido e visto o grande número e se tornando e-books de sucesso, estão sendo utilizados como estratégias de marketing para atrair novos leads ou clientes para o seu site conhecer seu produto e serviço. Muitas agências acabam comercializando este material.

Entenda: livro e e-books são diferentes.

O e-book não deve ser encarado como um substituto dos livros. Isso acontece principalmente porque esse formato não tem os atrativos do livro físico. A única vantagem do e-book é que ele pode ser recebido instantaneamente, a partir de um download imediato. E você se pergunta como criar um? Hoje temos as dicas fundamentais para você começar a fazer os e-books de sucesso para o seu negócio, confira.

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Facebook Ads

5 dicas para criar uma campanha de Facebook Ads

By | Marketing de Conteúdo

Você sabia que o Facebook vai muito além de um simples post ou até mesmo uma página do seu negócio? Hoje temos algumas dicas de como colocar em prática o Facebook Ads, confira:

 Diferença entre o Facebook Ads x Google Adwords

Se você conhece e trabalha com o Google Adwords, saiba que a apesar de as duas trabalharem com anúncios, a forma de apresentação é totalmente diferente.

Enquanto no Google Adwords, o objetivo são as conversões diretas, da forma que o seu público fará buscas de rede de pesquisa. Já com o Facebook Ads, é um pouco diferente, pois, quem entra na rede social, na maioria das vezes, não está buscando a compra de nenhum produto ou serviço, pelo contrário, busca diversão, entretenimento, amigos e acaba sendo impactado pelo anúncio.

Outra diferença super importante é que no Adwords a utilização é com foco nas palavras-chave, enquanto no Facebook Ads, as imagens são muito importantes, pois, o carácter visual é considerado.

 Imagens engajadas com o assunto

Em se tratando das imagens esse é um fato super importante que deve ser considerado, visto que as imagens devem condizer com o assunto do anúncio que será abordado. Leia também: https://nicolella.com.br/dicas-conquistar-clientes-com-o-marketing-digital/

Como exemplo, se você oferece um e-book de aluguel de carros, utilize os assuntos como família, férias dentro do carro.

O texto também é outro fator super importante, a regra sempre é usar apenas 20%.

 

Facebook Ads

 Bordas nos anúncios

Alguns especialistas afirmam que a utilização de bordas nas campanhas, ajudam em mais destaque e, consequentemente, maior conversão, principalmente, quando são veiculados no feed de notícias.

 Troque sempre a imagem dos anúncios

Diferentes de outras plataformas de anúncios, criar campanhas Facebook Ads e ir trocando as imagens podem ser uma ótima forma de chamar a atenção. Se deixar a mesma o cliente acabará cansando e nem se quer irá dar atenção novamente ao seu anúncio. O ideal é que troque a imagem a cada 2 ou 3 dias, para que se tenha uma nova possibilidade de impactar e chamar a atenção.

 Segmentação correta
Todos os anúncios devem ser muito bem segmentados, como localização, faixa etária, assuntos de interesse, classe social entre outros. Quanto mais informações você conseguir segmentar, maiores serão as chances de acertar no que elas procuram podendo até ser o seu produto/serviço.

O grande segredo está em obter dados precisos de seu público, como localização, faixa etária, assuntos de interesses, classe social e por aí vai. Quanto mais informações você conseguir obter de seu público, maiores são as chances de você acertar o que elas estão procurando. Procure também separar as campanhas para homens e mulheres se forem de interesses diferentes.

5 dicas que preciso saber sobre mídias sociais!

By | Marketing de Conteúdo

As mídias sociais são canais digitais que sua empresa precisa utilizar em uma estratégia de marketing.

Hoje, listamos 5 dicas rápidas e eficazes para você acertar nessa estratégia:

1-Priorize as mídias sociais em sua estratégia de marketing

Segundo a Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas direta ou indiretamente pelas mídias sociais, sendo assim, independente do seu segmento, target, produto ou serviço, as mídias sociais devem estar SIM como protagonistas em sua estratégia de marketing. Leia também: https://nicolella.com.br/um-guia-da-hashtags-quantas-como-e-quando-usar/

2-Construa sua audiência corretamente

Conheça seu público-alvo e crie uma persona para o tomador de decisão do seu serviço ou produto. As suas mídias sociais devem ser escolhidas e gerenciadas em cima do perfil do seu target, por exemplo, nada adianta falar de moda feminina no Linkedin, com uma linguagem formal e visualmente antiquada. Você deve usar o Instagram, utilizando uma linguagem informal com termos do segmento e fotos incríveis!

mídias sociais

mídias sociais

3-Tenha estratégia de horários em suas postagens

Se você já sabe que grande parte do seu target fica online às 20:00, por exemplo, você deverá fazer sua publicação ir ao ar às 20 horas, correto? SIM!
Saiba que quanto maior o número de seguidores interagirem organicamente (sem impulsionamento) com seu post nas mídias sociais, mais ele aparecerá para outras pessoas naquele momento.

4-Utilize imagens de qualidade

Essas plataformas são visuais, sendo assim, os usuários valorizam muito mais a qualidade da imagem do que a mensagem que ela quer passar. Procure mostrar em suas mídias sociais os produtos ou serviços através de vídeos e fotos reais, mas não deixando de lado a qualidade.

5-Não seja o inconveniente das mídias sociais

Na internet os usuários recebem muitas informações ao mesmo tempo, então FUJA de disparar 10 posts ao mesmo tempo! Saiba que essa estratégica é muito invasiva e negativa, porque mesmo sendo um perfil business, você estará “conversando” com pessoas reais, que não querem ser abordadas o tempo todo com alguém vendendo algo a elas.

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