As mídias sociais estão crescendo cada vez mais, muitas empresas começaram a trabalhar nesse grande meio para conseguir atingir cada vez mais o seu público alvo, afinal estamos conectados 24h, 7 dias por semana. Em uma duração média de 1 hora e 40 minutos, as redes sociais ocupam 28% do tempo total gasto por um usuário médio da internet.

Por essa razão, separamos alguns dos benefícios de estar presente nas redes sociais e manter um planejamento de publicações:

  • Os custos são menores do que em mídias tradicionais, por essa razão investimos em campanhas nas redes sociais para promover a empresa e aumentar ainda mais o share of mind.
  • As redes sociais aumentam o tráfego no site, podendo aumentar o número de oportunidades para o seu negócio.
  • Segundo uma pesquisa realizada, uma expectativa para o ano de 2020 é de que 85% dos clientes não realizem mais o sistema de boca a boca, por essa razão a importância de estar presente nas redes sociais é primordial, por isso é necessário realizar publicações nas mídias sociais, posts em blog, investir em produção de vídeos, pois em 2020 a probabilidade dos clientes buscarem por produtos e empresas no digital é muito maior.

Mas afinal, você sabe o que é engajamento?

O engajamento vai muito além de possuir muitas curtidas, um perfil engajado é aquele que é lembrado pelo consumidor, um perfil onde as pessoas acabam marcando amigos/conhecidos em publicações que acham interessantes, um perfil que eles acabam interagindo com a empresa gerando um bom engajamento de mídias sociais.

engajamento de mídias sociais

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Por que o engajamento de mídias sociais é tão importante?

O engajamento nas páginas é muito importante, pois se trata de uma relação com o consumidor, se você quer que sua empresa seja vista e reconhecida, é preciso ficar atento ao engajamento e fazer o melhor cada vez mais. Muitas empresas acabam recorrendo para a compra de likes, porém como dito acima, ele não é um fator que influencia no engajamento, é necessário que tudo seja real e que o seu público seja atingido e impactado da forma correta, para assim, interagir com a página.

Para aumentar o engajamento, vamos passar algumas dicas:

Estratégia certa: é preciso montar uma estratégia que seja eficaz para o seu público alvo, analise e estude o que o seus concorrentes estão fazendo, busque por novidades e assuntos interessantes.

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Público alvo: conheça antes de tudo o perfil do seu público alvo, estude os seus gostos, interesses e saiba o que realmente passa na mente das pessoas que se interessam pelo seu serviço.

Conteúdo: não poste conteúdos que não sejam relevantes para o perfil de seus consumidores, busque por conteúdos interessantes e que façam eles interagirem com a sua empresa, tome cuidado com erros gramaticais, afinal não é interessante ser reconhecido por erros.

Monitoramento: faça diariamente o monitoramento das redes sociais, responda os seus seguidores, tire dúvidas, saiba lidar com as críticas e saiba interagir, além disso, é necessário tomar muito cuidado com os assuntos que irá tratar nas redes sociais, esteja sempre atento ao que acontece, pois é possível ofender alguém com alguma palavra mal feita.

Horário: faça um estudo do melhor horário para as postagens nas redes sociais, busque sempre pelo melhor dia e horário, pois assim o resultado e seu alcance será ainda melhor.

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