Muitas das empresas quando iniciarão a implementação de um plano de marketing se perguntam qual a melhor opção se é colocar um Departamento Interno ou contratar uma Agência Externa.
Para analisar separamos a função de cada um e uma conclusão do que é o ideal.
O departamento interno pode auxiliar cada setor e seus responsáveis com possíveis ações que poderão ocorrer ao longo do tempo, mas todo o trabalho necessita de tempo, demanda e consequentemente mais custo para a empresa.
Um único profissional designer gráfico, não consegue realizar suas funções e também executar a elaboração das campanhas, é necessário a contratação de outros profissionais especializados na área para garantir uma boa estratégia.
Além disso, custos com equipamentos acabam ultrapassando, facilmente, os 12 mil reais, pois, cada funcionário precisará de, pelo menos, um computador. Essa ferramenta precisa ser ainda mais potente e com tecnologia de ponta — ou seja, mais custos.
Contratar uma Agência, gera a relação de Custo x Benefício para a sua empresa. Um bom trabalho de divulgação online e offlline depende de profissionais, como um departamento de criação, social media, redatores e analistas de dados, ferramentas de monitoramento de mídias sociais e métricas de e-commerce ou de um site que gerar vendas indiretas.
Com base nas informações apresentadas, deduzimos que a melhor opção é contratar uma boa agência, tem suas vantagens, como irá te poupar de todos os custos de vínculos empregatícios, e ainda a análise de dados de vendas.
Sem contar, que um planejamento eficaz para sua próxima campanha se tornará mais efetiva e gerando mais clientes aos seus produtos/serviços. De forma que a maior parte das ações fica por conta da agência enquanto a você caberá apenas se atentar com os resultados da campanha.
Nós da Nicolella Publicidade buscamos sempre novas formas inovadoras de conectar você com seu cliente.
Entre em contato e conheça as soluções em marketing para sua empresa.