Sim, ele é um dos aplicativos mais usados no Brasil, com cerca de 100 milhões de usuários. Além disso, o whatsapp possui uma taxa de retorno impressionante, estima-se que cerca  de 98% dos SMS enviados são abertos e lidos em até 3 segundos enquanto a taxa de abertura de e-mails é de apenas 22%.

Que o app pode ajudar empreendedores a gerenciar melhor a comunicação com seus clientes e consequentemente trazer resultados em vendas efetivas, todo mundo já sabe. Mas como faço isso para usar o Whatsapp empresarial ou Business da maneira correta?

Aqui mesmo na Nicolella, usamos o Whatsapp Business para conectar nossa equipe com os clientes e para nossa equipe de consultores prospectarem clientes em potencial.

Clique aqui e leia dicas sobre como usar o WhatsApp para o seu negócio
whatsapp empresarial

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“Nem sempre o cliente pode te atender naquele momento para tirar aquela dúvida para “fecharmos” uma campanha, ele também pode estar fora do país e não há como te atender, ou em uma reunião com os sócios, mas essa informação precisa ser sanada com urgência… Com o whatsapp é muito mais simples e menos invasivo, ele pode falar com dez ou mais pessoas ao mesmo, sem interromper ou atrapalha-lo.” diz nosso atendimento master, Thálita Nicolella.

É importante destacar que, quando criamos uma campanha de fidelidade, desenvolvemos peças publicitarias para serem enviadas com cautela pela lista de transmissão da empresa e sugerimos aos clientes que usem as ferramentas do app a seu favor. Porém, vamos especificar como você pode usar o whatsapp para sua empresa:

1- SAC

Tenha um número específico no whastapp empresarial para atender dúvidas, reclamações e sugestões dos clientes. As pessoas buscam  respostas imediatas às suas perguntas e plataformas de mensagens diretas para interação com suas marcas preferidas e de olho nessa tendência o app pode te ajudar muito.

Utilize outros meios de comunicação como Facebook, Instagram, seu site e embalagens para divulgar o número do seu Whatsapp Business.

2- Compras pelo Whatsapp Business

Algumas marcas de vestuário que atendemos, utiliza o aplicativo para fazer pré-vendas de produtos exclusivos ou para avisar clientes recorrentes que determinado produto teve reposição, através de fotos, peças publicitárias e vídeos. Assim os clientes podem responder imediatamente com o tamanho e cor que desejam, finalizar a compra por meio de uma transferência bancária e envio do comprovante pelo próprio Whatsapp.

3- Crie Grupos Específicos

Sabemos que para prestadores de serviços, a comunicação com clientes nem sempre é fácil. Como falamos acima, as vezes lidamos com o diretor da empresa, que sai de uma reunião e entra em outra, ou viaja muito e um grupo entre você, sua equipe e seu cliente pode  facilitar e agilizar alguns processos.

4- Use o App com Cautela

Para finalizar, use com prudência o Whatsapp business para não ser invasivo em relação a seus clientes. Lembre-se que estão falando com um número pessoal e essa pessoa não quer receber todos os dias suas promoções, produtos e informações. Tenha Cautela!

O uso do Whatsapp como ferramenta de marketing e vendas ganha cada vez mais espaço e um bom empreendedor se mantém atualizado e por dentro das tendências de mercado!

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